Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jmaocubo

[Resolvido]Separa Texto no Excel

Recommended Posts

jmaocubo

Viva...

Estou a fazer um projecto em excel para a empresa onde trabalho e apareceu-me o seguinte problema:

Nós fazemos um "export automático para excel" de um programa que utilizamos e fica +/- com esta configuração:

'a Descritivo referente à letra a

'A Descritivo referente à letra A

de salientar que a letra "a" e "A" representam dois descritivos diferentes. Outro aspecto é que ao exportar na célula fica o apostrofo ' que penso que transforma o texto numa espécie de comentário.

Uma vez que todo este texto fica na mesma célula, eu pretendo é criar uma forma que separe "a" para um lado e "Descritivo referente à letra a" para outra célula. Ficando por exemplo:

Célula: A1 (a)  e B1 (Descritivo referente à letra a)

Desde já agradeço

jpaulino

Olá,

Não é preciso VBA para isso e algumas fórmulas resolvem o problema. Assumindo que o texto começa sempre com apostrofo, depois um número/valor seguido de um espaço e finalmente a descrição, podes usar estas fórmulas.

A1 - Texto importado

B1 - =MID(A1;2;FIND(" ";A1)-1)

C1 - =RIGHT(A1;LEN(A1)-FIND(" ";A1))

Espero que ajude

jmaocubo

Olá,

Não é preciso VBA para isso e algumas fórmulas resolvem o problema. Assumindo que o texto começa sempre com apostrofo, depois um número/valor seguido de um espaço e finalmente a descrição, podes usar estas fórmulas.

A1 - Texto importado

B1 - =MID(A1;2;FIND(" ";A1)-1)

C1 - =RIGHT(A1;LEN(A1)-FIND(" ";A1))

Espero que ajude

Não está a funcionar...

o que tenho é o seguinte:

'B Estaleiro

'C Movimento de Terras

'D Demolições

'E Fundações Especiais

'F Obras de Contenção e Ancoragem

'G Pavimentos Térreos

'H Betão Armado - Fundações

Tudo na mesma célula.

queria que passasse para:

B                    Estaleiro

C                    Movimento de Terras

D                    Demolições

E                    Fundações Especiais

F                    Obras de Contenção e Ancoragem

G                    Pavimentos Térreos

H                    Betão Armado - Fundações

Ou seja, na Coluna A ficar as Letras (de B a H) e na coluna B ficar os descritivos....

Obrigado

ps: espero não estar a ser muito aborrecido, mas este tipo de formulação ultrapassa-me. Desde já agradeço-lhe a disponibilidade que teve em analisar a minha dúvida..

jtiagodias

Não está a funcionar...

o que tenho é o seguinte:

'B Estaleiro

'C Movimento de Terras

'D Demolições

'E Fundações Especiais

'F Obras de Contenção e Ancoragem

'G Pavimentos Térreos

'H Betão Armado - Fundações

Tudo na mesma célula.

queria que passasse para:

B                  Estaleiro

C                  Movimento de Terras

D                  Demolições

E                  Fundações Especiais

F                  Obras de Contenção e Ancoragem

G                  Pavimentos Térreos

H                  Betão Armado - Fundações

Ou seja, na Coluna A ficar as Letras (de B a H) e na coluna B ficar os descritivos....

Obrigado

ps: espero não estar a ser muito aborrecido, mas este tipo de formulação ultrapassa-me. Desde já agradeço-lhe a disponibilidade que teve em analisar a minha dúvida..

Bom, percebi que trabalhos no mesmo ramo e que, por isso mesmo, podem existir algumas sinergias nos ficheiros que temos ou que pretendemos fazer.

Também sou da área da construção e tento, ao máximo, criar coisas para fazer trabalhos rotineiros..

Fico alerta e disponvel para qualquer ajuda, dentro dos meus poucos conhecimentos...