Jump to content

Recommended Posts

Posted

Recebi este mail:


PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, UMA VERGONHA!

Mesmo que não tenha viatura, pode distribuir a mensagem seguinte aos seus

amigos, por uma guerra inteligente contra os preços das empresas

petrolíferas.

Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os 1,40

Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro!! !

Você quer que os preços baixem? É preciso agir conjunta e solidariamente.

Alguém sugeriu uma ideia genial, muito mais sensata que aquela em que nos

pedem para não comprar gasolina no dia tal e no dia tal. As empresas

petrolíferas rir-se-iam desta campanha porque sabiam que nós não poderíamos

ser continuamente prejudicados recusando sistematicamente comprar gasóleo e

gasolina: seria muito mais uma estupidez da nossa parte do que um problema

para elas (empresas).

Mas a proposta seguinte poderá ter resultados bastante eficazes, se para

tal

for levada a rigor. Leia completamente esta mensagem e junte-se a nós.

Os mercados internacionais aumentam constantemente os preços através de

medidas especulativas como relatórios pessimistas, por exemplo, em relação

à

possível eleição dos ultra-conservadores no Irão no final do ano.

'

Ridículo.

As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que

elas

nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito provavelmente,

os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80 Euros/litro para a gasolina já

seriam preços mais do que justos.

Parece existir uma cartelização no sector dos combustíveis. No entanto, o

facto de ser um sector oligopolístico, e em que há paralelismo na fixação

de

preços, não significa, só por si, que há um cartel. Estamos perante um

produto homogéneo em que o grande peso no preço final é o preço

internacional do petróleo, o que implica um paralelismo na evolução dos

preços. De facto, a Galp tem o monopólio da refinação e existe pouca

importação directa pelas outras petrolíferas. Além disso, a Galp controla,

também, uma série de infra-estruturas de armazenagem. Assim, a falta de

concorrência estrutural no mercado português é um factor importante.

Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre e

concorrencial, são ambos os compradores e os vendedores que controlam os

preços de mercado e não apenas um deles. Face aos aumentos, por vezes até

mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis, devemos reagir

como consumidores que somos. A única forma de se verificar a queda do preço

terá de passar por uma vontade firme em não comprarmos gasolina ou gasóleo

a essas empresas petrolíferas, mas sem que sejamos nós os prejudicados.

Como

necessitamos das nossas viaturas não podemos prescindir dos combustíveis,

mas, poderemos actuar de forma a ter um impacte real no mercado dos

combustíveis se agirmos todos juntos contra estes preços.

EIS A PROPOSTA:

NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE

COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP e REPSOL .

EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO , etc. .....

Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão

obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus preços, as

outras empresas terão também de os baixar.

Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a

colaboração de milhões de clientes da Galp, BP e Repsol .

A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem for

entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez pessoas

amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de UM MILHÃO

DE CONSUMIDORES após seis gerações (envios).

Tudo o que temos a fazer é enviar desde hoje esta mensagem a dez pessoas

amigas e pedir-lhes para fazerem o mesmo, as outras fazerem o mesmo e assim

sucessivamente. E, claro está, em paralelo abster-se de reabastecer a(s)

viatura(s) naquelas empresas, ou seja BOICOTÁ-LAS.

E é tudo !

Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença! Acredite que pode

provocá-la e passe esta mensagem aos seus amigos e conhecidos.

NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR.


Deve ter sido enviado por algum gestor da cepsa.  :wallbash:

Posted

Xiii, isto está mesmo mal :S e eu tou à espera dos 16anos para comprar a carta e mota :S até lá os preços inda vao subir ene,vai ser preciso ser MultiMilionario XDXDXD 🙂😄 lol ta td mal..

Posted

Para mota tasse bem, consome pouco.

Eu de gasóleo gasto 100€ por mês !

:|:|:|:|:| e se eu comprar uma mota 125 knt eh k irei gastar? 🙂 se fixer ai uns 10Km por dia.

Não sei ao certo, mas posso informar-me porque tenho colegas que têm motas 125 e portanto posso garantir esa informação.

Posted

XD lol 🙂 yah opah eu tenho pass a escola paga o pass, a mota é mais para o fim de semana ir ter com um povo e tal, e poder vir mais tard k as 23:30 que é o autocarro mais tarde XD lol e pa passear ene, apanhar ar... xxi eh mt XD kero comprar uma YBR 125 mas nao ha guito, tenho d vender uns sites XD lol

Posted

Uma teimazinha sobre preços de combustiveis!

Só "para chatear", vou tomar a posição politicamente incorrecta: 👍

os preços estão como estão em parte devido aos consumidores.

Passo a explicar. Vivemos numa economia de mercado livre e aberto. Isso quer dizer que nos regimos pela lei base da oferta e da procura. Os preços dos combustíveis estão em valores records no nosso país por várias razões, grosso modo sobejamente conhecidas:

- a instalibilidade política no médio oriente

- o crescimento do consumo na china

- os ataques à produção petrolifera por guerrilheiros

Ou seja, há incertesas políticas, há um país que consome imenso e cada vez mais e há "falhas" na produção.

A juntar a tudo isto existem consumidores num país à beira mar plantado que, independentemente do preço do combustível, usam o carro diariamente e não procuram (em massa) os preços mais baratos.

E é exactamente na não procura de preços mais baratos que está o cerne da questão. Na lei base da oferta e da procura o preço do produto ajusta-se à procura. Uma vez que a procura de combustíveis mais baratos não acontece de forma global nem generalizada, a mensagem que os consumidores passam às gasolineiras é simples: o preço por praticado é aceite. Ora, se o preço praticado é aceite, uma empresa, que é bom lembrar que tem como fim último o lucro, não tem razão absolutamente nenhuma para baixar os preços, uma vez que os consumidores passam a mensagem clara de que o preço está bom.

Para mudar esta tendência, os consumidores têm de mudar a mensagem para "estão a praticar preços altos". Num mercado aberto isto é conseguido através da procura generalizada e em massa de, neste caso, combustíveis mais baratos.

Enquanto isso não acontecer, os consumidores de combustíveis petroliferos deste país à beira mar plantado podem espernear, gritar e chorar baba e ranho que nada vai mudar...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.