d@rk Posted May 9, 2006 at 11:00 AM Report #26549 Posted May 9, 2006 at 11:00 AM Boas... Será que alguem me poderia ajudar a criar uma aplicação onde fosse possivel um utilizador fazia login numa base de dados de pois tinha varias opçoes e uma delas era tipo enviar uma mensagem a outro utilizador dentro da mesma aplicação depois quando o outro utilizador iniciasse sessão ia ver a mensagem enviada pelo outro..... fico a aguardar respostas...desde já um grande obrigado....
perdido_e_sozinho Posted May 9, 2006 at 11:55 AM Report #26558 Posted May 9, 2006 at 11:55 AM d@rk agradecia que num futuro post tivesses atenção em indicar a linguagem de programação, [vb6] [VB.NET 2003] [VB.NET 2005] uma vez que sem isso não é possível ajudar correctamente. Quanto à tua pergunta é possível fazer o que queres, mas não indicaste o tipo de base de dados eque usas assim como a técnica. Lembra-te sempre que fizeres um post de seres o mais explicito possível, indicando exemplos, segmentos de código ou cópia do código fonte. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matias
d@rk Posted May 9, 2006 at 01:22 PM Author Report #26586 Posted May 9, 2006 at 01:22 PM boas... tem razao e venho pedir desculpa.... agora kuanto ao meu problema é o seguinte eu keria fazer essa aplicação em [vb6], e as mensagens podiam ser em texto normal....aguardo respostas...e muitas desculpas...
Tiago Salgado Posted May 10, 2006 at 08:46 AM Report #26709 Posted May 10, 2006 at 08:46 AM Para fazeres isso podes ter uma tabela onde terás os campos do username e da mensagem, e sempre q o utilizador inicia a sua sessão, é feita uma consulta a essa tabela e verifica o numero de mensagens que lhe são destinadas.
d@rk Posted May 18, 2006 at 12:28 PM Author Report #28041 Posted May 18, 2006 at 12:28 PM Sim isso tude bem mas como faço isso....essa parte é k eu ñ sei...
jluisfer Posted July 6, 2006 at 08:22 AM Report #36507 Posted July 6, 2006 at 08:22 AM Constrois por exemplo uma BD em access com a seguinte estrutura: DE(campo texto) PARA(campo(texto) Mensagem(campo MEMO) Lida(campo boolean) Basicamente só tens de ter um codigo para quem envia as mensagens registar novos registos na base de dados e para quem quer ver se tem novas mensagens um codigo que veja no campo PARA se tem la o nome dele e se já foi lida ou não. PS:Como só agora estou a dar mais atenção a este grande forum não sei se já te safaste ou se ainda precisas do código pois trata-se de um post de Maio,caso continues a precisar diz que posso tentar ajudar-te
Recommended Posts