Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
bsntuga

Um produto Intel poderá estar dentro do Playstation 4

Recommended Posts

bsntuga

intel-400x304.jpg

Segundo o site The Inquirer, a Sony já teria fechado um acordo com a gigante dos processadores para desenvolver o… chip gráfico do Playstation 4? Isso mesmo.

Enquanto alguns imaginariam que um produto Intel dentro de um console certamente seria um processador central, este na verdade poderá ser a nova GPU da próxima geração do console Playstation.

Conforme já noticiado por várias vezes, a Intel está desenvolvendo um chip gráfico destinado ao mercado entusiasta, que por enquanto leva apenas o engraçado apelido Larrabee. Esta GPU poderá equipar o Playstation 4 em uma tentativa da Intel de impulsionar seu projeto perante à concorrência fortíssima de Nvidia e ATI.

E por falar nestas duas, o blog britânico também cita que é quase certo que o “Wii 2” carregará uma GPU da ATI, assim também como o “Xbox 720“, devido ao forte vínculo existente com a divisão gráfica da AMD, tanto por parte da Nintendo quanto por parte da Microsoft.

Mas espere um momento: e nesta história, onde entra a Nvidia? Por enquanto o lado verde da força estaria de fora da próxima geração dos consoles, porém, embora a Intel tenha uma forte influência, cabe ao leitor precavido imaginar se a Sony realmente abandonaria um projeto maduro para arriscar em outro que, segundo a própria Nvidia, ainda é somente slides de PowerPoint.

Share this post


Link to post
Share on other sites
anolsi
A Intel refuta as alegações do site The Inquirer e diz que as notícias sobre tecnologia da Intel na PlayStation 4 são tolice.

Na semana passada, o site The Inquirer publicou uma reportagem exclusiva baseada em conversações com elementos da Sony.

De acordo com estas conversas, a Nvidia estaria fora da próxima consola da Sony, que seria baseada em tecnologia da Intel, nomeadamente no processador gráfico Larrabee.

A Sony Computer Entertainment apressou-se a negar este rumor. Contactado pelo TechRadar, um representante da Sony Computer Entertainment Europe, as afirmações são «tolice e são, provavelmente, a melhor peça de ficção que já li desde o Senhor dos Anéis.»


"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.