elementsky Posted May 8, 2006 at 09:12 PM Report #26469 Posted May 8, 2006 at 09:12 PM Introdução ao KPL para crianças O que é KPL? A Linguagem de Programação para Crianças (KPL em inglês significa Kid’s Programming Language).O KPL permite as crianças aprenderem a programar num computador de uma forma muito fácil. KPL é muito divertido também, já que facilita especialmente a programação de jogos de computador, com impressionantes gráficos e sons. Eu posso aprender a programar? Se estás a utilizar um computador para ler esta página, podes concerteza aprender a programar!A Programação é realmente um óptimo exercício para a tua cabeça. As habilidades que já possuis são as únicas que necessitarás para aprender a programar: a leitura, a escrita e a matemática. Ao mesmo tempo que aprendes a programar com KPL, irás aprender também algo chamado ‘lógica de programação.’ Um programa de computador é simplesmente uma série de instruções para computadores. Os computadores são muito bons para seguirem instruções, mas precisamos fazer com que eles façam o que nós queremos com muita precisão, e é usando a lógica que o computador entende. Quando aprenderes KPL, aprenderás a fazê-lo. Quando aprenderes KPL, aprenderás como fazer para que o computador faça qualquer coisa que tu queiras – incluindo Jogos de Computador! KPL é para jogos? Nós inventamos o KPL porque nós acreditamos que a aprendizagem é muito melhor quando é divertido. E o objectivo de um jogo é que ele seja divertido, é claro! Também é verdade que uma das razões que mais se utilizam computadores no mundo seja para jogar. Os gráficos e sons dos computadores fazem os jogos muito mais divertidos! Pensando em tudo isto, desenvolvemos o KPL como uma forma de fazer mais fácil a programação de jogos de computador. Então é mais fácil para ti construires os teus próprios jogos! KPL não serve apenas para programação de jogos – serve para aprender outras coisas, também. Mas a aprendizagem é muito melhor quando é divertida! Mostra-me mais jogos! KPL vem com muitos jogos, alguns o qual mostraremos abaixo. Nota que poderás jogar estes jogosr, mas eles são também programas KPL que poderás ler, aprender, e modificá-los. A idéia é que tu mesmo construas os teus próprios jogos – mas estes divertidos exemplos lhe ajudarão no começo! Adaptado de Brasileiro do site www.kidsprogramminglanguage.com O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
joninho Posted May 14, 2006 at 08:28 PM Report #27420 Posted May 14, 2006 at 08:28 PM já alguém daki experimentou? 🙂
deathseeker25 Posted May 14, 2006 at 08:31 PM Report #27424 Posted May 14, 2006 at 08:31 PM já alguém daki experimentou? 🙂 Dá uma vista de olhos neste tópico
Recommended Posts