Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem estupidez e revoltado comigo mesmo é como me sinto neste momento..

Tinha um livro de "Programando em C" bastante básico do genero do damas com exercicios e tal muito porreiro e vê-se claramente que o autor domina muito C e só porque toda a gente dizia ah o Damas e tal é o melhor , ah sim o Damas é excelente, é o melhor... eu até ja ia na pagina 70 a perceber tudo de tudo e a darme bue bem e cada vez que olho pa capa do Damas nao resisto e hoje acabei por o comprar ... 26 € pa vida....

Bem que estupidez mas enfim nao resisti e digo-vos que andei 1 hora a volta da cena dos livros no El Cort Ingles para decidir se comprava ou nao :|

Posted

O facto do livro do Damas ser bastante bom n significa que os outros n sejam! 😛

Eu começei por esse... e acho-o bom para uma boa introdução que depois me deu força para aprender o resto por mim mesmo 😛

Posted

exactamente... tipo o outro foi me emprestado e é muito bom , é brasileiro e rula muito enfim ja foram 26 € para a m**** :|

bem pelo menos já aprendi mais uma cena fixe o put string puts("blabla") cria um linefeed automaticamente tasse bem.

Outra coisa malta o C nao ignora os espaços em branco?

do género printf(" ola ");

ñ é a mesma coisa que printf("ola")

é que eu queria fazer uma coisa deste género :

*
/|\  

só que o Damas usa os espaços mesmo , pensava que o C ignorava espaços em branco.

Posted

yah foi isso que eu percebi , o user possivelmente queria centrar o p@p ao centro e pos espaços antes das aspas... aí o C ignora.. mas se fosse

("             p@p          ");

aqui já nao ignorava =D

Posted

Boas, o deathseeker tambem me aconcelhou tive mesmo pa comprar mas kd olhei para o meu mialheiro 😛 tava vasio mas agr ja tenho

É assim...vou agr pa um curso de tecnologico e no primeiro ano vou dar pascal vcs axam k vale a pena começar agr com C ou estudo ja pascal?

Cumps

www.sutchamos.blogspot.com

Posted
Boas, o deathseeker tambem me aconcelhou tive mesmo pa comprar mas kd olhei para o meu mialheiro 😛 tava vasio mas agr ja tenho

É assim...vou agr pa um curso de tecnologico e no primeiro ano vou dar pascal vcs axam k vale a pena começar agr com C ou estudo ja pascal?

Cumps

boas doutor...

pá se vais começar com o pascal... espera um bocaidnho e quando já o dominiares vais-t ao C.

pascal é defendida como a linguagem de apredizagem de programação...

e já te vai facilitar um cadito pó C - muito pouco mas...vale a pena.

isso do C ignorar espaços em branco... pelo que sei só ignora é no codigo - como muitas outras linguagens...

printf ("olá");

ou

printf ("olá");

agora quanto ao resto... o damas dizia isso???

cumps

Posted

o damas diz que o compilador ignora os espaços em branco do seguinte modo:

main()

{ printf("Isto dentro de aspas e uma string,tds sabemos isso!, se eu posser aki 1001 espaços em branco, para o compilador sao 1001 caracteres -espaço");

printf("se eu escrever aqui esta linha, o espaço em branco que vai do ; anterior que finaliza o printf ate a palavra deste printf e ignorado pelo compilador.... e isto que se refere em ignorar espaços em branco");

}

o codigo anterior é para o compilador igual ao seguinte:

main()

{printf("Isto dentro de aspas e uma string,tds sabemos isso!, se eu posser aki 1001 espaços em branco, para o compilador sao 1001 caracteres -espaço");printf("se eu escrever aqui esta linha, o espaço em branco que vai do ; anterior que finaliza o printf ate a palavra deste printf e ignorado pelo compilador.... e isto que se refere em ignorar espaços em branco");

}

;)

Posted
essa citação nao vem no livro do damas foste tu que criaste right ? é que o meu nao diz nada disso =D

sim...foi pra se ler melhor...bem estou a ver que perceberam, ainda bem!! ;) estudei o damas recentemente tenho os exercicios e exemplos tds feitos por mim...posso explicar caso tenham duvidas...