Jump to content

[VB.NET] Qual a versão do visual basic que se deve utilizar a programar....

Recommended Posts

Posted

Pessoal se alguém me pode-se dizer a versão do visual basic que se deve utilizar para programar em vb.6 agradecia .... 😄

Tenho o visual basic 2005 neste momento .....

E tenho um livro de vb.6 que os exercicios são feitos em outra versão .... e como há o vb.net que sei se usa em visual basic 2005 fiquei um pouco a nora .... se alguém me poder ajudar agradeço  👍

Posted

OK obrigadão  😄 ... épa eu quero ir para vb.net também .... mas como tenho cá um livro de vb.6 que custou os olhos da cara  👍 cria ler este livro primeiro fazer umas cenas em vb.6 e depois passar para vb.net  😁 .... por emquanto a unica coisa que sei é linguagem C li o livro do Luis Damas da FCA e curti bué aquilo, ainda ando a fazer cenas em C e quero ver se salto para c++ qualquer dia ....

já agora visual basic é muito mais puxado que C??? ou nem por isso??

Posted

No vb 2005 express dá para trabalhar em vb.6 e vb.net.... mas quando é que eu sei em que versão tou trabalhar???

desculpem a ignorancia ... mas ainda nem um programa fiz em vb tou apenas na faze dos compiladores ....

Posted

No vb 2005 express dá para trabalhar em vb.6 e vb.net.... mas quando é que eu sei em que versão tou trabalhar???

desculpem a ignorancia ... mas ainda nem um programa fiz em vb tou apenas na faze dos compiladores ....

em vb.net 2005 trabalhas em net 2005

em vb.net 2003 trabalhas em net 2003

em vb6 trabalhas em 6

:|

Posted

acredito que esse livreo tenha sido caro e tu gostavas de lhe dar algum uso, ms eu recomendo que passes logo po vb2005, embora, se leres bem esse livro, irás aprender bastante sobre o vb no geral (se for um bom livro claro) mas ficas já avisado, que xiste bastantes modificações do vb6 po vb.net e ligeiras po vb2005

Posted

acredito que esse livreo tenha sido caro e tu gostavas de lhe dar algum uso, ms eu recomendo que passes logo po vb2005, embora, se leres bem esse livro, irás aprender bastante sobre o vb no geral (se for um bom livro claro) mas ficas já avisado, que xiste bastantes modificações do vb6 po vb.net e ligeiras po vb2005

O livro que comprei é o VISUAL BASIC 6 curso completo .... autor: Nuno Nina .... da FCA ... épa vou ler o livro de relance .... e por me em vb.net então .... tenho aquele tutorial gratuito que microsoft deu .... talvez ajude 🙂 ...

vbmaster : já li a revista mas foi muito de relance .... vou ver se leio melhor a parte do VB