Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Nas ferias da pascoa, salvo erro li aqui no forum um post a pedir ideias para um projecto do P@P. Esse projecto salvo erro tinha a ver em interagir um BD com o VB. Na altura falou-se do Elifoot...

Entao agora que o Mundial 2006 porque não desenvolvermos todos juntos um "World Cup 2006 Elifoot by P@P"?

Acho que era uma forma engraçada de aprendermos a lidar com BD (pa quem não sabe, como eu  👍 ) e de tirar outras duvidas de VB, e claro socializarmos  😁

Que acham?

cumps a todos  😄

Posted

O vbmaster está a desenvolver uma aplicação parecida com isso... Mas a ideia era ser da superliga.

O facto de ser da taça do mundo é muito boa ideia durante uns tempos porque a longo praso vai ser facilmente esquecida... por isso a superliga seria a melhor opção imho

Posted

ja pensei em criar um jogo destes, mas depois deixei-me disso porque não tava a ver maneira de fazer os random's comparando uma equipa mais forte com outra, a energia dos jogadores e outras muitas contas...

• 1 month later...
  • 3 weeks later...
Posted

Estava, e até já tenho metade da BD com os jogadores da época passada feita, mas digo-te, é uma seca mas uma seca.... ainda por cima tinha de andar sempre a abrir o Football Manager para tirar valores de skills dos jogadores (pois não vou ser eu que vou fazer isso... :\ )

Posted

Sugiro que agarres nos dados que queres introduzir na base de dados e tentas formar aqui um pessoal com disponibilidade para te ajudar nessa parte e começavas tu na outra com a base de dados actual.

Senão nunca mais te safas disso para começares a programar ....

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

o FM tem muito valores, se quisesses fazer uma jogo mais tipo elifoot podias tirar so uns valores mais importantes.

a base de dados não sei se fizeste assim, mas eu fazia:

uma tabela para os paises com codigo e nome

uma tabela para os clubes com codigo e nome e codigo do pais para interligar ao pais que pertence

uma tabela para os jogadores com codigo e nome e o codigo do clube para interligar ao clube que pertence

Posted

Neste momento tinha várias tabelas, uma para cada clube, e os valores de skills eram uma média de apenas uma das páginas do satuts do jogador.

Para falar verdade não pensei muito na base de dados, estava a pensar mais sobre o método que iria usar aka formulas matematicas que dessem a vitória a uma determinada equipa e a influência que isso teria nos seus dados, pelo que estava a fazer a bd em função disso.

Como tal cada jogador teria um campo 'Moral' que desceria a cada derrota e que teria o seu peso na vitória, assim como aumentaria com uma vitória prévia.

O talento seria fixo, mas não a candição física que poderia descer mais no caso de uma vitória dado que se esforçaram mais, já que ganharam o jogo... etc...

Mas como neste preciso momento a época passada terminou, pergunto-vos, sobre o quê gostariam que este jogo fosse feito (aconselhem-me desde que esse torneio ou assim tenha bases de dados onde se possa ir buscar info), pois eu só estou mesmo interessado em programar... e não avanço muito pois não arranjo muita motivação para a bd.

Dêem dicas.

Posted

Não sei quais são as tuas intenções para fazer este jogo se é só mesmo por fazer ou se é para ser mesmo levado a serio, se for para levar a serio podiamos formar uma equipa, não é tar-me a colar pois eu tambem não sei como poderá ser a minha dedicação a isto, e penso que fazer um jogo desdes so com 1 elemento será um bocado dificil.

Sobre os dados bastava fazer 3tabelas para teres o caso resolvido e podias meter a informação toda nelas, o problema é o ser em access, pode chegar a um ponto em que poderá haver limite de registos e alem disso qualquer utilizador poderia abrir o access e editar tudo muito facilmente.

Outra hipoteses era fazer por ficheiros em texto codificado/encriptado para ninguem poder alterar nada, podiam alterar mas não sabiam o que tavam a alterar.

Posted

Pode-se definir o Access com uma pass, e depois penso que seja possível por vb aceder ao ficheiro de acess, mesmo que se tenha de definir lá a password.

O único problema nisto é que eu não sei pevas de como ligar vb a bd's e isto seria também para finalmente aprender uma das áreas em que o vb tem mais sucesso...