Jump to content
vitortomaz

Localidade dos utilizadores

Recommended Posts

vitortomaz

boas,

era engraçado uma query à base de dados agrupada pela localidade dos utilizadores, para sabermos que vizinhos é que temos aqui no fórum.

será que os resultados seriam alguma coisa de geito?

djthyrax

Há aí um tópico com isso acho eu... Acho que até tinha uma votação com os distritos.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Knitter

Uma forma mais automática era giro, já tinha pensado em experimentar um MOD para o SMF de forma a obter uma informação geográfica do pessoal, talvez até com o uso de Google Maps ou Mapas do Sapo, era giro, mas pouco mais.

djthyrax

Também há aí um tópico muito velhinho do tempo da topas salvo erro com um mapa de pessoal do P@P, mas não tenho a certeza.

Distritos é muito "longe" :)

Mas o pessoal no tópico dizia mm de onde era. :) Para além disso, podes também ver isso nas apresentações.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

vitortomaz

Para além disso, podes também ver isso nas apresentações.

lol, estás-me a ver a correr milhares de apresentações a procurar por um "vizinho"?

no mínimo usava o search, mas a ideia era mesmo lançar a discussão sobre uma forma boa de sabermos de onde são os utilizadores e se isso tem utilidade/interesse  :)

skin

topas? Ela não era topas, era tofas :)

Sim, também me recordo de ver um mapa qualquer com os users do P@P, mas acho que era numa aplicação externa...

Acho que até tinha piada fazer isso, no entanto não é algo que o staff deva dar importância máxima neste momento, podendo assim ser desenvolvida pela comunidade...

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

pedrotuga

Há por aí uns serviços que fazem isso. Um deles é este:

http://www.frappr.com/

Mas há outros.

Mas realmente tinha mais piada uma coisa que usasse a base de dados do fórum, não se se muito pessoal insere essa informação, mas concerteza que era um mod fixe para o SMF.

Ou nem precisa de ser um mod basta utilizar a base de dados do SMF.

Usando o KML do google deve ser relativamente simples de fazer isso. Quem se aventurasse nisso podia por exemplo aproveitar e tornar a sua aplicação num artigo para a revista programar.

vitortomaz

Pois, eu levantei logo o problema da falta de inserção da localidade, bem...fica a ideia,

pode ser que alguém se lembre de fazer algo do género, se voltar a pegar em googleMaps talvez faça isso

David Pintassilgo
já tinha pensado em experimentar um MOD para o SMF de forma a obter uma informação geográfica do pessoal,

Yá. tb já pensei nisso, mas com esta coisa das actualizações do smf nem falei. Temos isso activo num outro fórum que frequento.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//