Timoteo 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Janeiro de 2009 boa tarde, Eu devo ser mesmo calhau!! ja instalei e desistalei tudo mais de uma vez e nao consigo meter isto a funcionar... entao neste momento tenho instalado no meu PC win XP o python 2.6.1 e o wxpython mas quando tento correr um simples script para uma janela a dos exemplos dos tutoriais import wx class MyApp(wxApp): def OnInit(self): frame = wxFrame(NULL, -1, "Hello from wxPython") frame.Show(true) self.SetTopWindow(frame) return true app = MyApp(0) app.MainLoop() da me erro como abaixo: Traceback (most recent call last): File "E:\Python\teste.py", line 1, in <module> import wx File "C:\Python26\lib\site-packages\wx-2.8-msw-unicode\wx\__init__.py", line 45, in <module> from wx._core import * File "C:\Python26\lib\site-packages\wx-2.8-msw-unicode\wx\_core.py", line 4, in <module> import _core_ ImportError: DLL load failed: Não foi possível iniciar esta aplicação porque a configuração da aplicação está incorrecta. A reinstalação da aplicação poderá corrigir este problema. alguma sujestão?? obrigado Tim Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
xeo 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Janeiro de 2009 Realmente o teu código não funciona mas este funciona e é apartir daqui que faço o resto da aplicação: #!/usr/bin/env python import wx class FrameMain(wx.Frame): def __init__(self): wx.Frame.__init__(self, None, -1, "Hello from wxPython",style= wx.CAPTION|wx.STAY_ON_TOP, size=(600, 400)) if __name__ == '__main__': app = wx.PySimpleApp() frame = FrameMain() frame.Show(True) app.MainLoop() app.MainLoop() Diz qualquer coisa. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Timoteo 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Janeiro de 2009 boas xeo realmente assim ja funciona. Podes me dizer porq que o outro nao funcionava? afinal é o que vem nos tuturiais!! Já agora para acrescentar coisas e por ai faço apartir deste codigo certo? é a primeira vez q estou a usar o wxpython por isso tantas duvidas... já agora aconselhas algum tuturial para windows? Muito obrigado pela ajuda. Tim Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
xeo 0 Denunciar mensagem Publicado 24 de Janeiro de 2009 Timoteo, o codigo não funciona primeiro porque a class MyApp não era inicializada, eu ainda tentei por aquilo a trabalhar mas como é mais facil e escrever código do que ler (alguem disse isso uma vez) resolvi fazer o mesmo com o teu programa. Dizes ser a primeira vez que estás a utilizer wxpython, e o python? Porque tens de saber utilizar python e a forma como trabalha para depois passares para wxpython! O que o python/xwpython tem de bom é que nada é feito para uma plataforma especifica, no caso do exemplo foi feito em GNU/Linux mas corre sem alterações em Windows, há excepções mas envolvem camadas de redes e caracteristicas especificas do Sistema Operativo em causa. Aconselho-te a: aprenderes bem python. adquirires a biblia do wxpython. inscrevertes na mailinglist do wxpython. e trabalhar muito. Já agora de que linguagem(es) vens! cumps. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites