Ir para o conteúdo
saramgsilva

Aplicação MDI - Icons

Mensagens Recomendadas

saramgsilva

Olá a todos,

estou a desenvolver uma aplicação onde preciso de ter icons standard, e o VS2005 numa aplicação MDI so trás os icons New, Open e Save por default e eu gostava de ter ainda o "Save As" , "Zoom in" (lupas) Zoom out" ....

Já andei a procura, mas sem sucesso, alguém me sabe dizer onde posso arranjar sem ter que se eu a criar os icons?

Gostava de arranjar os icons que aparecem no Microsoft XP, nomeadamente do Microsoft Office...suponho que existam na minha própria máquina, mas não consigo encontrá-los!

Bom trabalho

Tofas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Mesmo que tivesses acesso a esses ícones não os poderias usar legalmente na aplicação.

A melhor opção é procurares um pacote de ícones livre ou gratuito, ou então gastares alguns euros num pacote que te agrade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saramgsilva

Olá!

Eu não posso usar icons a toa, por causa mesmo dos direitos de autor!Então mas o VS2005 trás 3 icons por default, se posso usar esses porque não posso usar outros standarts? hummmm

já sei que a dll que contém isso é a shell32.dll mas nem sei se tenho acesso ao icons programaticamente!

obrigada

Tofas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não podes usar os do SO, esses são apenas para uso do sistema, nem faço ideia se o Windows possui alguma forma das aplicações usarem ícones do SO.

Quanto a direitos de autor, por isso é que falei em pacotes livres e/ou gratuitos, ou em último caso em pacotes pagos. Um pacote de ícones, de boa qualidade, similares aos do Windows XP, pode ficar entre 30€ a 100€, dependendo da quantidade, tipo de ficheiro, e permissões.

Mas existem vários pacotes livres que poderás tentar usar, por exemplo os Tango Icons, ou o conjunto Silk Icon da famfamfam.com. Eu sou grande adepto do projecto Tango, embora possas não gostar de os ver no Windows, depende do que queres.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Betovsky

Podes usar os icons. Não sei se podes usar o do SO, mas os que vem no VS podes. Aliás a M$ até aconselha o uso deles, para manter o look & feel similar em todas as aplicações no Windows.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Se tiveres acesso a essa biblioteca, que deves ter, basta estares a usar o VS 2005 Standard ou superior, então usa esses.

Usar os do SO não podes, legalmente não tens permissões para isso, mas existem vários pacotes, mesmo da Microsoft, que são gratuitos e que podes usar, esse é um deles, existem mais, alguns acessíveis quando registas o VS.

Tens duas opções, usas esses, ou procuras outros. Caso procures outros, podes usar um dos vários pacotes gratuitos ou usar um pago.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saramgsilva

olá,

Eu quero que a minha aplicação siga os mesmo estilo de icons que a M$ usa, para manter uniformidade!

EU uso o Visual Studio 2005 Profissional legal, por isso só tenho que encontrar as bibliotecas de icons que posso ter acesso!  :hmm:

Knitter gostei dos icons que recomendaste, mas acabam por ser diferentes dos da M$, e cria alguma inconsistência na minha aplicação....

Obrigada

tofas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Betovsky

No link que puseste num post teu indica claramente onde é colocado o .zip com as imagens. Não tens nada no teu VS?

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

EU uso o Visual Studio 2005 Profissional legal, por isso só tenho que encontrar as bibliotecas de icons que posso ter acesso!  :hmm:

Eu tenho no local indicado pelo tutorial do link, também tenho o VS2005 Profissional. Tenho lá um zip com os vários recursos, suponho que tenhas o mesmo zip, basta ires lá e descompactares o conteúdo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.