Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Um botão de 300 milhões de USDs.

Mensagens Recomendadas

M6

Afirmar que o design deve ser funcional é um lugar comum, mas nem sempre essa regra de ouro é seguida. Muitas vezes nem sequer é compreendida, é apenas papagueada como se quem a diz soubesse o que realmente isso quer dizer.

De forma simples, para ser funcional, um design deve simplificar a vida ao utilizador, eliminando barreiras na utilização da interface.

Deixo aqui um exemplo de como um pequeno erro, tantas e tantas vezes cometido em web design, estava a afastar os clientes de um site de compras. O que é curioso é que a resolução desse erro é um sacrilégio para os marketeers (mediocres atrevo-me a dizer) mas esse assunto é algo que não é explorado no artigo.

O link de como um botão passou a valer 300 milhões de USD por ano: http://www.uie.com/articles/three_hund_million_button


10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Betovsky

Bastante porreiro.

Tive nesta semana a reunião anual da empresa. Houve uma parte de uns exercícios que serviram para demonstrar como a nossa percepção da realidade pode-nos influenciar negativamente. Este artigo vai totalmente de acordo...


"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.