Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
elcsat

motor de pesquisa no site

Recommended Posts

elcsat

ola, gostava de saber como e criado um motor de pesquisa, ja li sobre o spider.

mas um motor de pesquisa ligado a uma base de dados, por exemplo o que é usado aqui no portugal-a-programar relacionado so a um site, (sei que posso fazer um pesquisa na base de dados se for mysql por exemplo assim

select * from tabela,tabela1 where desc='%au%'....

tava a espera de outra resposta se houver...senao esta eu ja conheço e agradeço na mesma :D :)

e aproveito tambem para perguntar em geral como google, yahoo ... por isso e que falei no sphider estou é curioso acerca disto

pedrotuga

como o sphider há outros scripts:

google -> php search script

Outro qu me lembro que é muito usado é o TSEP. Outro cahama-se phpdigger.

Mas a pesquisa numa base de dados. Bem... tens a forma que du já disseste que em muitas situações serve perfeitamente. Mas se quiseres mais performance as bases de dados têm o que se chama: índices full-text.

Tens um exemplo completo e bem explicado aqui:

http://devzone.zend.com/node/view/id/1304

elcsat

agradeço pela reposta, por acaso so conhecia o sphider, mas tambem nao procurei muito pra ser sincero, mas vou ver os que me indicaste  :D :)