Jump to content

Recommended Posts

Posted

Por alto, achei de nível intermediário...

Mas, pode ter alguns probleminhas na hora de fazer...

Com o conteúdo de programação II da faculdade, é capaz de fazer...

Higor...

Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...

Posted

se bem percebi, temos de verificar palavra a palavra, compara-las todas com 1 lista de palavras-chave. se as palavras corresponderem, o indice de palavras iguais aumenta 1 unidade, e a palavra chave é retirada da lista, porque se tiver "spam spam spam" só conta uma vez a palavra. de seguida, é aplicar a mesma coisa para o restante texto. o ciclo para quando acabarem as palavras, ou quando já for considerado spam (ou seja, se ja tiver 3 palavras que estao na lista de spam). não penso que seja muito complicado 👍

Posted

Isso de facil não tem assim tanto como quanto pode parecer.

Para começar a complecidade deve ser O(N), depois  o ideal é usar-mos hash tables, coisa que ainda vamos aprofundar,  e isto é já para terça.

Posted

complexidade O(N), e hash tables? o que é isso, podem explicar? :\

bem, comparando o trabalho com o que tenho de fazer, penso que o meu seja mais difícil...

encontram-no AQUI

Complecidade O(N) é o tempo de execução estar relacionado com os dados que tem que processar de forma linear ( ou seja se 1 elemento demora 1 segundo a processar, 2 vai demorar 2segundos, se demorar por exemplo 4segundos já a complecidade deve rondar algo como o(N^2)

hash tables não sei bem o que é, mas codifica um array, lista, e depois devido a isso, que ainda não sei bem como, quando queres achar alguma coisa no array, aquilo não faz procura, simplesmente dá o sitio, o que se traduz num ganho de tempo porque deixa de ser O(n) e passa a ser O(k) ( tempo constante independetemente do tamanho)

Se o teu é mais dificil ou não não sei, essas coisas gráficas sao chines para mim 👍

Posted

isso do sítio, não te referes a endereços de memória?

o meu não tem nada de gráfico, é C puro. tens de criar um array (se possível com memória dinâmica), e nele pôr caracteres, conforme seja necessário. por exemplo, um ponto na 2ª linha, 3ª coluna, tinhas de fazeros cálculos para o colocar lá na matriz. é claro que o ponto é um caso simples, linhas, circulos ou elipses já tens de mexer com fórmulas matemáticas, torna-se complicado. para além disso, tens de fazer montes de operações com esses "objectos gráficos".

no fundo,não passam de caracteres 👍

Posted

boas, já fiz essa cadeira... n é mt dificil... se um gajo for apanhando as cenas dd k comeca é na boa...

AQUI

eu fiz um mini tutorial a explicar pa quem nao sabe o que sao as compexidades assimptoticas nesta thread

aqui

bem, comparando o trabalho com o que tenho de fazer, penso que o meu seja mais difícil...

encontram-no AQUI

Complecidade O(N) é o tempo de execução estar relacionado com os dados que tem que processar de forma linear ( ou seja se 1 elemento demora 1 segundo a processar, 2 vai demorar 2segundos, se demorar por exemplo 4segundos já a complecidade deve rondar algo como o(N^2)

hash tables não sei bem o que é, mas codifica um array, lista, e depois devido a isso, que ainda não sei bem como, quando queres achar alguma coisa no array, aquilo não faz procura, simplesmente dá o sitio, o que se traduz num ganho de tempo porque deixa de ser O(n) e passa a ser O(k) ( tempo constante independetemente do tamanho)

Se o teu é mais dificil ou não não sei, essas coisas gráficas sao chines para mim 🙂

A ideia de uma hashtable e mt simples.. é teres uma lista mas partida em N bocados, assim ficas com N listas mais pequenas, e ao contrario do que disseste nao consegues procurar em tempo constante numa hashtable, o que consegues é passar a pesquisa de O(M) para O(M/N) onde M é o numero de elementos na hashtable e N é o numero médio de elemento em cada lista da hashtable... ou seja se tiveres tipo 200 objectos numa lista e queres procurar um deles, obviamente tens de percorrer (no pior caso) os 200 bakanos... se tiveres uma hashtable de dimensao 10, já so tens de procurar em 200/10 = 20 elementos . A "magia" é que tu ao inserires fazes uma conta com o objecto e essa conta dáte um valor entre 0 e 9 que sao os valores do array (neste caso) e tu inseres na lista que esta na posicao tal do array... ou seja.. kuando procurares por um dado objecto, fazes essa conta date X e sabes que se ele existir só pode estar na lista da posicao X.... isto tudo para uma hashtable dita "normal" e com uma funcao de hash normal, pk podes inventar umas mais estranhas e deixas de ter estes beneficios... De kk maneira, nao sendo a maneira mais eficiente de tratar o problema , ela funciona pq (para este caso) consegues fazer a mesma procura em 1 décimo do tempo... é obvio que quanto maior for o teu array mais rapido em média consegues fazer a procura, mas isso dps custa na quantidade de memoria que usas... Mas vais dar isso em AED ... tou so a dar uma explicacao de aluno para aluno pq pode ser mais facil de perceber..

fikem []

• 2 weeks later...
Posted

Heys

Obrigado pelos esclarecimentos, já os tinha lido antes de dar as hash, mas acabei por não responder  ? entretando já dei as hash tables, realmente, não é tão dificil quanto pode fazer parecer à 1º vista (isto para funcionar, uma muito bem implementada  já é outra conversa ).

Bem, teoricamente até podem ser constante, se a função de hash escolhida seja de tal maneira boa que não há colisões  😛

Já agora, está aqui o enunciado do 3º projecto, no fundo é um aprofundamento do 2º projecto, com umas formulas  matemáticas pelo meio:

• 7 months later...
Posted

Bem-vindo ao fórum ptrci.

Se ainda não o fizeste podes deixar a tua apresentação aqui. 👍

todos os anexos do fórum dão este erro: 404 - Anexo não encontrado

Devem ter sido apagados dado que a última resposta a este tópico foi de Maio deste ano... 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

• 4 weeks later...
Posted

Pá entrei no técnico em 2005,

e tive de fazer essa cadeira com esse mesmo projecto, posso dizer que todos os projectos do técnico parecem fáceis à 1ª vista e só depois é k damos conta k estamos metidos em trampa até ao pescoço, fdx. :wallbash:

PS: Fui o unico a ter 20 nesse projecto, no meu POLO(Tagus)  😉