Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dariop

ajuda trabalho

Recommended Posts

M6

dariop, para te ajudarmos vais ter de colocar dúvidas concretas.

Ninguém aqui te vai fazer o trabalho, mas há muitos que estão dispostos a ajudar-te a ultrapassar as dificuldades.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

dariop

epa posi tipo se fosse para fazer uma coisa tipo gerar 6 numeros ao acaso fazia um randomize e sabia fazer porque ja fiz, mas assim com multiplas não sei quantos numeros into tem que gerar porque nao percebo o enunciado!

M6

Lê um boletim do totoloto.

Não jogo, mas as múltiplas passam por escolher mais de 6 números (não sei o limite).

Tens de ter em atenção que o randomize por si não é suficiente, tens de garantir que não há repetições.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

dariop

so uma pergunta ja leste o enunciado? nºao sei se este totoloto que esta no enunciado é igual ao portugues! :bored:

M6

Não li, nem vou ler, o enunciado porque não faço tensão de fazer o trabalho.

Se tiveres dúvidas concretas, coloca-as aqui quede certo alguém te ajudará.

Se tens dúvidas quanto ao enunciado, tira-as com o professor, ninguém melhor do que ele te pode explicar o que lá está escrito.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

dariop

Pois Obrigado por nada!

Se tivesse aulas nesta altura e se o professor fosse pelo menos a metade das aulas nem tinha vindo aqui abrir o topico.

M6

Não tens de agradecer.

Se te queres lamentar, ou queixar, fá-lo ao CD da tua escola.

Se tiveres dúvidas concretas, coloca-as aqui que de certo alguém te ajudará.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

dariop

fg eu preciso de ideias basa pa comexar tou lixado pa fzr esta cadeira.. tenho dado mais atençao a outras se for preciso pago qualquercoisa pa me ajudarem..

........

vbtipo

Para fazeres qualquer coisa em relação ao teu problema tens que efectuares os seguintes passos:

1 - Pegas num boletim de totoloto (neste caso);

2 - Tens que fazer uma pergunta ao utilizador se ele quer fazer uma aposta simples ou não;

2.1 - Se for aposta simples tens de ter que utilizar 5 colunas com os valores de 1 a 49;

2.2 - Se fôr oposta múltipla tem que ser preenchida somente numa única coluna;

2.3 - Cada coluna tem que aceitar 6 números diferentes e não pode deixar aceitar mais;

2.4 - Tens que ver quantos número ao todo é permitido utilizares num única coluna (ver atrás do boletim);

Basicamente tens que seguir estas instruções e já está

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

vbtipo

Se tiveres alguma dúvida adicional sobre o preenchimento do boletim vais a este site https://www.jogossantacasa.pt/web/JogarTotoloto/ aí podes fazer testes no seu preenchimento. E tens uma visão mais real como podes fazer o teu programa...

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.