Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

DMBoss

maquina de venda de produtos

Recommended Posts

DMBoss

obrigado pela dica

como e que que consigo definir um vector tridimensional dentro de uma estrutura?

typedef struct maquina
{
int maquina [X][Y][Z];

}MAQUINA;

digam me se isto ta bem ou mal

DMBoss aka KingOfShadows

DMBoss

o codigo ta assim

#define DIMX 10
#define DIMY 10
#define DIMZ 10

(...)

typedef struct maquina
{
  int maquina [DIMX][DIMY][DIMZ];

}MAQUINA;

DMBoss aka KingOfShadows

DMBoss

tenho de criar uma estrutura que consiga ler a hora do sistema e a utilize como data de carregamento da maquina

a função que os prof orientaram e esta

time_t curtime;
struct tm *aux;
time( &curtime);
aux= localtime( &curtime);
int diad= aux->tm_mday;
int mesd=(aux->tm_mon)+1;
int anod=(aux->tm_year)+1900;

alguém me pode ajudar

DMBoss aka KingOfShadows

lordofoceans

Caso não tenhas lido, o que os "profs orientaram" foi o modo como se acede ao relógio do computador utilizando a biblioteca time.h do C.

Quanto a ao vector tridimensional não é nada difícil de declarar um, por exemplo um vector tridimensional de inteiros seria algo tipo: int XPTO[MAX_SIZE] [MAX_SIZE] [MAX_SIZE];

com #define MAX_SIZE 10

Mas caso não tenhas reparado, talvez não tenhas lido o enunciado ainda, o que se pede aqui é que o vector maquina represente o conteúdo da maquina de bebidas e comida.

Algo do género:

struct Product { /*Struct for product*/

/*aqui coloca-se as variáveis estrutura, talvez o livro teórico da disciplina ajude */

};

typedef struct Product product;

então depois define-se o vector maquina, qualquer coisa como: product maquina[MAX_DIMX][MAX_DIMY][MAX_DIMZ];

em que MAX_DIMX, MAX_DIMY, MAX_DIMZ  ao que me parece o enunciado diz que existem no máximo 10 posições tanto para X, Y e Z, ou terei lido mal?

Ajudei ?

He who asks a question is a fool for five minutes; he who does not ask a question remains a fool forever

lordofoceans

Porrei pa ;)

He who asks a question is a fool for five minutes; he who does not ask a question remains a fool forever