Jump to content

Arrays

Go to solution Solved by jpaulino,

Recommended Posts

Posted

Tou a fazer uma espécie de keyloger para um colega meter nos pcs da escola (malandro ^^).

Como usar os hooks do windows e essas tretas dá muito trabalho resolvi fazer algo do género:

If e.KeyCode = Keys.A Then
        "código aqui"
End If

I fazer isto um monte de vezes até ter todas as letras vai me dar trabalho.

Mas lembrei-me duma coisa que já tinha ouvido falar mas que nunca percebi bem chamados arrays.

Um array acho que define um intervalo, supostamente esse intervalo deverá ser de 1 - a 27 (letras do abcedário).

Alguém me conseguia postar aqui um pequeno exemplo de como deverá ser o meu código? É que já tou farto de ler artigos sobre isto, mas acho que só vou lá com um exemplo.

• Solution
Posted

Um array funciona desta forma

Dim array(3) As String
        array(0) = "isto"
        array(1) = "é"
        array(2) = "um"
        array(3) = "teste"
        For Each p As String In array
            Debug.WriteLine(p)
        Next

Ou seja, defines o array com 4 posições de memória (3 porque começa no zero) e depois defines para cada posição o que queres guarda (texto, numeros. etc). Finalmente tens um pequeno exemplo de como mostrar os dados.

Com o VS.NET apareceram as generics collections . Têm diversas vantagens em relação aos arrays convencionais e podes ver mais informações aqui: VB.NET: Utilizando Colecções List(Of T)

Finalmente, e para o que qeres, não precisas de colecções ou arrays. Podes fazer assim:

Public Class Form1
    Private Sub Form1_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles Me.KeyPress
        Debug.WriteLine(Chr(AscW(e.KeyChar)))
    End Sub
    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Me.KeyPreview = True
    End Sub
End Class

Espero que isto ajude a esclarecer!

Posted

Já agora, deves ter tido uma razão para escreveres  "Debug.WriteLine(Chr(AscW(e.KeyChar)))" ou não?

LOL, não ... enganei-me. 😞

Depois tirei mas não me lembrei de alterar no fórum.

PS: És o meu heroi ^^!

Ainda bem que pude ajudar 🙂