Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

CyreX

[Resolvido]Envio de mail's em ASP.NET-VB

Recommended Posts

CyreX

Boas pessoal.

Eu cria implementar um formulário que me permita enviar e-mails através do site o código que tenho é o seguinte:

[table]

[td]Protected Sub EnviarBT_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles EnviarBT.Click

Dim objMailMessage As New MailMessage()

If ContactoTxtBox.Text = "" Then

ContactoLabel.ForeColor = Drawing.Color.Red

ContactoLabel.Text = "Cliente - Contacto ínvalido"

End If

If AssuntoTxtBox.Text = "" Then

AssuntoLabel.ForeColor = Drawing.Color.Red

AssuntoLabel.Text = "Assunto - Insirir assunto"

End If

If ContactoTxtBox.Text <> "" And AssuntoTxtBox.Text <> "" Then

With objMailMessage

.To = "eu@eu.pt

.From = ContactoTxtBox.Text.ToString

.Subject = AssuntoTxtBox.Text.ToString

.Body = DescricaoDoProblemaTxtBox.Text.ToString

End With

SmtpMail.SmtpServer = "Servidor de mail"

SmtpMail.Send(objMailMessage)

End If[/td]

[/table]

Dá-me erro nesta linha : SmtpMail.Send(objMailMessage)

E diz que :" O servidor rejeitou o endereço do remetente. Resposta do servidor: 454 5.7.3 Client does not have permission to submit mail to this server."

Agora o que queria saber era se isto é problema de servidor SMTP, se o código está bem feito e a "funcionar devidamente" ou se é mesmo problema do código.

Obrigado a todos

Cumps CyreX

CyreX

Boas.

Peço desculpa pela demora de resposta, mas no link dado mais acima, o código : .Send(message), já não faz o envio da mensagem?? Outra coisa nesse pedaço de código que me da erro é que o tipo system.web.mail.mailmessage, não pode ser convertido para system.net.mail.mailmessage se alterar o tipo de variável message para net.mail.mailmessage, vai-me dar erro no from e no to a dizer que o tipo de variável não pode ser convertido para net.mail.mailmessage

Cumps CyreX

jpaulino

O código que mostraste não deve funcionar. No exemplo que mostrei já funciona, mas se estás a usar em ASP.NET deves utilizar Imports System.Web.Mail, caso seja Imports System.Net.Mail.

CyreX

Continua a dar o mesmo erro, mas após uma pequena pesquisa pelo google, encontrei a resposta, e o erro que me dá é mesmo devido ao servidor, uma pequena alteração no servidor SMTP e fica a funcionar..

Obrigado pela ajuda.

cumps CyreX