Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

Separação de barra lateral

Recommended Posts

Nuno

Boas people!

bem tava a tentar criar uma linha para separar a frame central da frame da esquerda mas quando o conteudo da frame central excede o tamanho das barra esquerda a linha nao acompanha e gostava de saber qual a instrução que tenho de acrescentar nas CSS's para que isso aconteça.

Aqui fica a imagem:

barraru7.jpg

Aqui tão as CSS's:

#esquerda {
	  	width:180px;
	  /*min-height: 350px;/* vai defenir o tamanho minimo da coluna da esquerda*/
		border-right: 1px solid gray;
		background:#fff;
		padding:3px;
		float:left;
	}
        #conteudo {
		background:#FFF;
		padding-top:10px;
		width: 450px;
		margin:0 200px;
	}

pmg

Mete um border-left: 1px solid gray; no #conteudo?

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Nuno

Mete um border-left: 1px solid gray; no #conteudo?

já experimentei mas com isso fico com 2 linhas e nota-se.

para quem nao entendeu eu apenas quero que as barras laterais aconpanhem a frame central consoante o conteúde que vou acrescentando.

softklin

Então, mas a solução do PMG faz o que queres, ou então ainda não consegui entender...

O PMG disse basicamente para acrescentares uma linha no conteúdo, ok, acompanha ate ao fim. as agora tiras o border-rigth da div esquerda. Ou seja:

#esquerda {
      }
           #conteudo {
         border-left: 1px solid gray;
      }

O que entendi foi: a linha que separa a div esquerda da central deve ser tão comprida quanto o conteúdo gerado pela div central.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Nuno

Então, mas a solução do PMG faz o que queres, ou então ainda não consegui entender...

O PMG disse basicamente para acrescentares uma linha no conteúdo, ok, acompanha ate ao fim. as agora tiras o border-rigth da div esquerda. Ou seja:

#esquerda {
      }
           #conteudo {
      }

O que entendi foi: a linha que separa a div esquerda da central deve ser tão comprida quanto o conteúdo gerado pela div central.

sim mas cria-me outro problema, por exemplo se eventualmente a div da esquerda for maior do que a div do centro vai acontecer o mesmo, ou seja, a linha do conteúdo nao vai acompanhar a div da esquerda.. eu keria era mesmo que independentemente de onde acrescenta-se conteúdo (div da esquerda ou do centro) as duas div's nse acompanhassem uma á outra.

pmg
#esquerda {
  width: 180px;
  /* min-height: 350px; */ /* vai definir o tamanho minimo da coluna da esquerda */
  background: #fff;
  padding: 3px;
  float: left;
}
#conteudo {
  background: #FFF;
  padding-top: 10px;
  margin: 0 200px;
  position: relative; left: -24px; /* chega o #conteudo para trás */
}

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Nuno

#esquerda {
  width: 180px;
  /* min-height: 350px; */ /* vai definir o tamanho minimo da coluna da esquerda */
  background: #fff;
  padding: 3px;
  float: left;
}
#conteudo {
  background: #FFF;
  padding-top: 10px;
  margin: 0 200px;
  position: relative; left: -24px; /* chega o #conteudo para trás */
}

era uma solução mas partindo do principio k kero meter na esquerda e na direita.....

apenas referi só a esquerda pq depois era só fazer igual. e para além disso começa a dar problemas com os browsers com isso.

não há mesmo uma instrução k faça acompanhar as colunas ao centro conseante o conteudo acrescentado e vice-versa?

softklin

Só se definisses a propriedade height igual em cada um... Acho que é uma solução pouco prática, mas não põe em causa os problemas de browser.

A ideia do pmg é boa, pelo que percebi, queria fazer sobreposição e assim não se notava o border mais largo. Tenta explorar um bocado isso, e tentar que funcione nas 2, nem que aumentes o width numa e noutra.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.