[PSY] Posted May 5, 2006 at 11:37 AM Report #25747 Posted May 5, 2006 at 11:37 AM Eu sei que é muito em cima da hora mas.. quem puder apareça. Marcha da Marijuana assinalada sexta-feira em Portugal, pela primeira vez A legalização do consumo de marijuana e direito de cultivar "cannabis" são dois pedidos que um grupo de cidadãos vai fazer sexta-feira à noite em Lisboa, no âmbito de uma iniciativa que envolve 200 cidades do mundo. Pela primeira vez uma cidade portuguesa participa na "Marcha Global da Marijuana", um movimento que começou em 1999 nos Estados Unidos e que este ano terá a participação de, até hoje, 199 cidades de todo o mundo, em defesa do direito de consumir haxixe livremente. A "Marcha Global da Marijuana" realiza-se todos os anos no primeiro sábado de Maio. Em Lisboa a data é assinalada com uma concentração sexta-feira à noite no Bairro Alto, com distribuição de informação pelos frequentadores da zona a p artir da 24:00. Pedro Pombeiro, um dos organizadores da iniciativa, explicou à Lusa que a data vai ser assinalada por um grupo de pessoas que não está ligado a partidos ou associações, à falta de um movimento social ou organizado que defenda a libera lização do consumo de haxixe. O grupo vai defender também a legalização da "cannabis" (ou cânhamo, planta a partir da qual se produz o haxixe, ou marijuana) para fins terapêuticos e o fim à perseguição dos consumidores, que "apesar da liberalização de consumo continuam a sofrer multas e a ser perseguidos socialmente", segundo Pedro Pombeiro. A data é assim assinalada apenas com a iniciativa da noite de sexta-feira para sábado e será "mais um acto simbólico", longe da amplitude de iniciativas noutras cidades, como Amesterdão, onde até se realizam "feiras do cânhamo", uma planta que é também usada na indústria dos tecidos e do papel. Pedro Pombeiro garante que o objectivo da iniciativa não é incentivar o consumo de haxixe mas sim defender o direito a esse consumo, com a substância a ser vendida em locais específicos, para adultos, e sem publicidade, como acontece em Amesterdão, na Holanda. "Quando é legal há mais informação, hoje compra-se haxixe em qualquer esquina, sem informação, onde muitas vezes se está a comprar uma quantidade mínima de haxixe e o resto de produtos impossíveis de identificar", avisou. A marcha a favor do haxixe começou por se chamar "The Million Marijuana March", adoptando em 2005 o actual nome, "Global March Marijuana". No primeiro ano juntou mais de 20 mil pessoas só em Nova Iorque e dez mil em Londres. Este ano, ainda que não haja previsões de adesão, sabe-se que partic ipam cidades de países como Israel, Japão, Canadá, Austrália, Brasil, Argentina, Estados Unidos e praticamente de toda a Europa. Agência LUSA 2006-05-04 17:52:11 Fonte www.rtp.pt Em: http://www.rtp.pt/index.php?article=237073&visual=16 -------------- http://www.marchaglobalmarijuana.blogspot.com/
Tiago Salgado Posted May 5, 2006 at 11:56 AM Report #25751 Posted May 5, 2006 at 11:56 AM Prometo que ficarei em casa a rezar pra que não aconteça essa legalização 😄
Ridelight Posted May 5, 2006 at 12:00 PM Report #25754 Posted May 5, 2006 at 12:00 PM Prometo que ficarei em casa a rezar pra que não aconteça essa legalização 😄 Somos dois, mas se o estado quiser equilibrar mesmo o défice que legalize as drogas para receber os impostos. Regras do FÓRUM
Destineo Posted May 5, 2006 at 12:12 PM Report #25755 Posted May 5, 2006 at 12:12 PM E já vão três que hoje vão estar arduamente a rezar ... 😄 - Destineo
M6 Posted May 5, 2006 at 02:31 PM Report #25787 Posted May 5, 2006 at 02:31 PM Espero que o bom senso prevaleça: quero essas merdas bem longe da nossa sociedade! Querem ser drogadinhos legais? Então imigrem para a Holanda... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Tiago Salgado Posted May 5, 2006 at 02:32 PM Report #25788 Posted May 5, 2006 at 02:32 PM Espero que o bom senso prevaleça: quero essas merdas bem longe da nossa sociedade! Querem ser drogadinhos legais? Então imigrem para a Holanda... 😄
Dabubble Posted May 5, 2006 at 03:29 PM Report #25796 Posted May 5, 2006 at 03:29 PM Bunch-o loosers. Eu nem fumo e claro que vejo as vantagens da legalização. drogadinhos???? man o ppl bebe uma cerveja e é alcoolico????. Tem tento nessa cabeça... E claro que como qualquer droga (alcool incluido) a marijuana pode conduzir a um estilo de vida muito mau (e nao como as drogas pesadas mm assim) mas isso e como tantas outras coisas na vida, se nao tens cabecinha para usar nao uses, mas deixa usar quem quer, sabe, e pode...
saramgsilva Posted May 5, 2006 at 03:31 PM Report #25798 Posted May 5, 2006 at 03:31 PM zerinho para essa marcha!!! www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
[PSY] Posted May 5, 2006 at 03:38 PM Author Report #25803 Posted May 5, 2006 at 03:38 PM Então e acabar com o alcool e tabaco já não acham bem? Até nas farmacias existem medicamentos mais prejudiciais que a marijuana! Mas pronto beber uns copos faz é bem!! E tomar medicamentos pa dormir todos os dias também faz e bem!!! Agora fumar umas ganzas isso leva um gajo a desgraça e a morte!!! Viva a nossa sociedade.! Xau!
UnKnowN Posted May 5, 2006 at 03:43 PM Report #25806 Posted May 5, 2006 at 03:43 PM ' timestamp='1146843532' post='25803']Então e acabar com o alcool e tabaco já não acham bem? Até nas farmacias existem medicamentos mais prejudiciais que a marijuana! Mas pronto beber uns copos faz é bem!! E tomar medicamentos pa dormir todos os dias também faz e bem!!! Agora fumar umas ganzas isso leva um gajo a desgraça e a morte!!! Viva a nossa sociedade.! Xau! Só disse que nao concordava co isso com o meu "Yap", nao disse que concordava com o resto e se queres saber : "Não Concordo 😉"
M6 Posted May 5, 2006 at 03:51 PM Report #25807 Posted May 5, 2006 at 03:51 PM Bunch-o loosers. Eu nem fumo e claro que vejo as vantagens da legalização. drogadinhos???? man o ppl bebe uma cerveja e é alcoolico????. Tem tento nessa cabeça... Eu tenho tento na cabeça, exactamente porque não fumo dessas merdas... Já quem fuma esse lixo tem o cérebro todo queimado... Um alcoolico é alguém que bebe alcool em demasia ao ponto de isso ser um problema. Um fumador é alguém que fuma tabaco. Um drogado é alguém que injere/toma/fuma drogas, à semelhança do tabaco e ao contrário do alcool ser um drogado nada tem a ver com a quantidade. E claro que como qualquer droga (alcool incluido) a marijuana pode conduzir a um estilo de vida muito mau (e nao como as drogas pesadas mm assim) mas isso e como tantas outras coisas na vida, se nao tens cabecinha para usar nao uses, mas deixa usar quem quer, sabe, e pode... Por acaso nunca reparaste no pequenino pormenor de que todos os drogados acham que têm cabeça para usar drogas, que querem e sabem? E que depois espatifam toda a sua vida, a da sua família e acabam por ser um peso enorme para a sociedade? Fumar marijuana não é a mesma coisa que beber uma cerveja. Efectuar essa comparação é altamente redutor. Posso beber cerveja toda a minha vida e não ter qualquer problema de saúde, física ou mental, o mesmo não acontece se eu fumar marijuana toda a vida. Creio que qualquer pessoa com dois dedos de testa compreende que há um fosso enorme entre beber uma cerveja e fumar marijuana... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Dabubble Posted May 5, 2006 at 03:56 PM Report #25809 Posted May 5, 2006 at 03:56 PM Bunch-o loosers. Eu nem fumo e claro que vejo as vantagens da legalização. drogadinhos???? man o ppl bebe uma cerveja e é alcoolico????. Tem tento nessa cabeça... Eu tenho tento na cabeça, exactamente porque não fumo dessas merdas... Já quem fuma esse lixo tem o cérebro todo queimado... Um alcoolico é alguém que bebe alcool em demasia ao ponto de isso ser um problema. Um fumador é alguém que fuma tabaco. Um drogado é alguém que injere/toma/fuma drogas, à semelhança do tabaco e ao contrário do alcool ser um drogado nada tem a ver com a quantidade. E claro que como qualquer droga (alcool incluido) a marijuana pode conduzir a um estilo de vida muito mau (e nao como as drogas pesadas mm assim) mas isso e como tantas outras coisas na vida, se nao tens cabecinha para usar nao uses, mas deixa usar quem quer, sabe, e pode... Por acaso nunca reparaste no pequenino pormenor de que todos os drogados acham que têm cabeça para usar drogas, que querem e sabem? E que depois espatifam toda a sua vida, a da sua família e acabam por ser um peso enorme para a sociedade? Fumar marijuana não é a mesma coisa que beber uma cerveja. Efectuar essa comparação é altamente redutor. Posso beber cerveja toda a minha vida e não ter qualquer problema de saúde, física ou mental, o mesmo não acontece se eu fumar marijuana toda a vida. Creio que qualquer pessoa com dois dedos de testa compreende que há um fosso enorme entre beber uma cerveja e fumar marijuana... Man tu vives em que mudo? tas a comparar marijuana com drogas como coca ou heroina? cresce!!! isto so demostra que nao estas a par do que se passa no mundo real! Tares pai a fazer afirmações sem estares a par do assunto como se fosses o dono da razão so demostra imaturidade, se queres ter uma opiniao tem mas justifica-a com clausulas plausiveis que a defendam nao afirmes so por afirmar. Com dois dedos de testa??? a tua conversa e parecida com a da minha avó com a diferença que ela tem razão para pensar assim porque e tem 83 anos. Tenho mais testa eu a dormir que tu acordado. Ha uma enorme diferença???? porque queres-me explikar?? Moderado
[PSY] Posted May 5, 2006 at 03:57 PM Author Report #25810 Posted May 5, 2006 at 03:57 PM M6, muitos estudos contradizem o que tu dizes hehe. Abraço! 😉 e não te incomodes com a vida dos outros, um dia mais tarde talvez percebas isso.
[PSY] Posted May 5, 2006 at 03:58 PM Author Report #25811 Posted May 5, 2006 at 03:58 PM Man tu vives em que mudo? tas a comparar marijuana com drogas como coca ou heoina? cresce!!! isto so demostra nao estas a par do que se passa no mundo real! Tares pai a fazer afirmações sem estares a par do assunto como se fosses o dono da razão so demostra imaturidade, se queres ter uma opiniao tem mas justifica-a com clausulas plausiveis que a defendam nao afirmes so por afirmar. Dabubble.... nem mais 😉 Moderado
UnKnowN Posted May 5, 2006 at 04:19 PM Report #25813 Posted May 5, 2006 at 04:19 PM Citação M6, muitos estudos contradizem o que tu dizes hehe. Abraço! 😉 e não te incomodes com a vida dos outros, um dia mais tarde talvez percebas isso. Percebes que te estás a suicidar ao poucos ? 😉 QUEM FUMA SUICIDA-SE AOS POUCOS!
Dabubble Posted May 5, 2006 at 04:22 PM Report #25815 Posted May 5, 2006 at 04:22 PM E o que e que tu tens a haver com isso? Fica-te bem preocupares-te com a saude dos outros mas ja nao te fica tao bem impores a tua opiniao dessa maneira. De qualquer forma neste mundo ha poucas coisas que sejam um direito nato o direito a dispor da propria vida e uma delas...
[PSY] Posted May 5, 2006 at 04:30 PM Author Report #25816 Posted May 5, 2006 at 04:30 PM Então mas se deixam os fumadores de tabaco matar-se aos poucos porque nao deixam os de marijuana morrerem aos poucos também? Se é assim que tu pensas.... Quantas pessoas morrem por causa do cannabis por ano no mundo sabem? hehe Dps vejam o numero de mortes do alcool e do tabaco.
Destineo Posted May 5, 2006 at 04:38 PM Report #25818 Posted May 5, 2006 at 04:38 PM Não me queria meter, porque cada um tem a sua opinião, mas quando dizes que De qualquer forma neste mundo ha poucas coisas que sejam um direito nato o direito a dispor da propria vida e uma delas... achei de tinha de dar os meus 5 centimos. Concordo com o que dizes, mas uma pessoa drogada não mexe só com a vida dela. Quantos assaltos/roubos existem por pessoas que querem simplesmente dinheiro para mais uma dose. Achas que se a marijuana for legalizada vai acabar com isso? Agora podes vir com a história que os bebados também podem matar pessoas ao conduzir sob a influência, e tens razão, por isso é que existe legislação para tentar evitar que as pessoas conduzam bebedas. A droga, leve ou pesada, é algo muito sério e muito mais dificil de combater que o alcool ou tabaco. Não conheço nenhum caso, e dúvido que exista, algum drogado que tenha uma boa vida, seja feliz e não interfira com a vida dos outros. Dabubble, apresenta também argumentos válidos, do que dizer que alguém fala como a tua avó. Isso de válido não tem nada. Mostra os prós de legalizar a marijuana, para que os outros te mostrem os contras. Outra coisa que disseste, e bem, nao te fica tao bem impores a tua opiniao dessa maneira. E por aqui me fico... - Destineo
Recommended Posts