HecKel Posted May 5, 2006 at 10:33 AM Report #25743 Posted May 5, 2006 at 10:33 AM Boas! Estou a iniciar-me em flash e já tenho um projecto em mente..., o qual requer uma ligação a uma base de dados (mysql), sei bem que seria mais fácil fazer o site em PHP só que tem mesmo de ser em flash por motivos que não vale a pena explicar 😄 Basicamente a questão é, que tutoriais/exemplos me sugerem para aprender a trabalhar com flash & mySQL? abraços, HecKel Look Left Blog
joninho Posted May 12, 2006 at 12:07 PM Report #27050 Posted May 12, 2006 at 12:07 PM opá isto nao é a secção certa, dirije-te para a secção actionscript
Blue_Acid Posted May 12, 2006 at 07:48 PM Report #27128 Posted May 12, 2006 at 07:48 PM Viva Eu tenho pouco conhecimento dessas funções, mas o básico que sei, é que terás que usar o PHP para passar variaveis, para o flash, e para receber variaveis do flash para passares para o PHP. Se precisares de ajuda, avisa. Um Abraço 😉 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
dimen Posted May 25, 2006 at 10:53 AM Report #29440 Posted May 25, 2006 at 10:53 AM Confirmo que o flash por si só não se consegue conectar a nenhuma base de dados. Tens que ter sempre algo server-side, em php/asp/aspx para fazer a ligação à base de dados e retornar os resultados. Ou então, se preferires, podes criar uns web services, que "falam" com a bd e depois o flash consegue invocá-los. Cumprimentos
Grettir Posted May 25, 2006 at 09:54 PM Report #29541 Posted May 25, 2006 at 09:54 PM Heyas, aconselho a passares os dados da BD no formato XML. Acaba por ser muito mais facil de te mexeres depois no ActionScript do que andares com "327" variaveis soltas ... Isso é muito facil de fazer, e penso que no "ActionScript.ORG" encontras um tutorial com isso.... Fica bem e bom trabalho Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
bogos Posted June 9, 2006 at 10:02 AM Report #32030 Posted June 9, 2006 at 10:02 AM Heyas, aconselho a passares os dados da BD no formato XML. Acaba por ser muito mais facil de te mexeres depois no ActionScript do que andares com "327" variaveis soltas ... Isso é muito facil de fazer, e penso que no "ActionScript.ORG" encontras um tutorial com isso.... Fica bem e bom trabalho A meu ver errado pelo facto que o utilizador pretende uma interacção com uma base de dados, não quer dizer que seja puramente em leitura. Além do mais, esse argumento de "327" variáveis soltas não vejo o seu fundamento. Confirmo que o flash por si só não se consegue conectar a nenhuma base de dados. Tens que ter sempre algo server-side, em php/asp/aspx para fazer a ligação à base de dados e retornar os resultados. Ou então, se preferires, podes criar uns web services, que "falam" com a bd e depois o flash consegue invocá-los. Cumprimentos Errado, apesar de não ser mt aconselhavel, se tiver o SQL XML support para IIS (não sei para outras DB) poderá executar comandos directamente por url dentro do flash (usando os componentes XMLConnector). João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )
Grettir Posted June 10, 2006 at 12:41 AM Report #32223 Posted June 10, 2006 at 12:41 AM Heyas, ok vamos la...desde a versao MX2004 que é possivel ao Flash receber toda a informaçao atraves de XML o que, ao contrario do que o bogos diz nao tem de ser somente de leitura. A interacçao com a base-dados pode ser feita a passar as meia-duzia de variaveis necessarias para o efeito, mas estar a montar um portal ... prefiro receber tudo em XML e depois é so meter ciclos a tratar das coisas. Depois, XML Connector é muito bonito mas perdes alguma elasticidade senao repara, o XMLConnector só conecta com outros componentes do Flash, UI e DATA. Tenho de ser obrigado a isso ??? Errado...sempre que te obrigam a algo "cegamente" é mau...é ai que morre toda a creatividade, toda a imaginaçao...nao é assim que se quebram barreiras...basta veres o portal RoadRunner para perceberes o que quero dizer em relaçao ao XML e ao XMLConnector... Tecnimente falando, para uma performance OPTIMA seria ligar o Flash a uma BD atraves de Flash Remoting, Communication Server (Media Server2), etc...mas sao tecnologias que para estarem disponiveis em servidores publicos à que pagar... Nao digo que seja mau, mas é a vida... Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
bogos Posted June 12, 2006 at 10:18 AM Report #32507 Posted June 12, 2006 at 10:18 AM Heyas, ok vamos la...desde a versao MX2004 que é possivel ao Flash receber toda a informaçao atraves de XML o que, ao contrario do que o bogos diz nao tem de ser somente de leitura. Eu disse : A meu ver errado pelo facto que o utilizador pretende uma interacção com uma base de dados, não quer dizer que seja puramente em leitura. Além do mais, os componentes não existem desde a versão mx 2004 mas desde a versão MX com os firefly components comprados pela macromedia na altura. Depois, XML Connector é muito bonito mas perdes alguma elasticidade senao repara, o XMLConnector só conecta com outros componentes do Flash, UI e DATA. Errado, por AS consegues aceder aos dados e usar no que quizeres e não estar limitado aos bindings entre componentes. Tecnimente falando, para uma performance OPTIMA seria ligar o Flash a uma BD atraves de Flash Remoting, Communication Server (Media Server2), etc...mas sao tecnologias que para estarem disponiveis em servidores publicos à que pagar... Podes sempre usar webservices no caso de não teres Remoting disponível. Além do mais o MediaServer não é a função dele fazer acessos a bd pelo cliente. João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )
Recommended Posts