Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Estou a iniciar-me em flash e já tenho um projecto em mente..., o qual requer uma ligação a uma base de dados (mysql), sei bem que seria mais fácil fazer o site em PHP só que tem mesmo de ser em flash por motivos que não vale a pena explicar 😄

Basicamente a questão é, que tutoriais/exemplos me sugerem para aprender a trabalhar com flash & mySQL?

abraços, HecKel

Posted

Viva

Eu tenho pouco conhecimento dessas funções, mas o básico que sei, é que terás que usar o PHP para passar variaveis, para o flash, e para receber variaveis do flash para passares para o PHP.

Se precisares de ajuda, avisa.

Um Abraço  😉

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

• 2 weeks later...
Posted

Confirmo que o flash por si só não se consegue conectar a nenhuma base de dados. Tens que ter sempre algo server-side, em php/asp/aspx para fazer a ligação à base de dados e retornar os resultados.

Ou então, se preferires, podes criar uns web services, que "falam" com a bd e depois o flash consegue invocá-los.

Cumprimentos

Posted

Heyas,

aconselho a passares os dados da BD no formato XML. Acaba por ser muito mais facil de te mexeres depois no ActionScript do que andares com "327" variaveis soltas ...

Isso é muito facil de fazer, e penso que no "ActionScript.ORG" encontras um tutorial com isso....

Fica bem e bom trabalho

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

• 2 weeks later...
Posted

Heyas,

aconselho a passares os dados da BD no formato XML. Acaba por ser muito mais facil de te mexeres depois no ActionScript do que andares com "327" variaveis soltas ...

Isso é muito facil de fazer, e penso que no "ActionScript.ORG" encontras um tutorial com isso....

Fica bem e bom trabalho

A meu ver errado pelo facto que o utilizador pretende uma interacção com uma base de dados, não quer dizer que seja puramente em leitura.

Além do mais, esse argumento de "327" variáveis soltas não vejo o seu fundamento.

Confirmo que o flash por si só não se consegue conectar a nenhuma base de dados. Tens que ter sempre algo server-side, em php/asp/aspx para fazer a ligação à base de dados e retornar os resultados.

Ou então, se preferires, podes criar uns web services, que "falam" com a bd e depois o flash consegue invocá-los.

Cumprimentos

Errado, apesar de não ser mt aconselhavel, se tiver o SQL XML support para IIS (não sei para outras DB) poderá executar comandos directamente por url dentro do flash (usando os componentes XMLConnector).

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )

Posted

Heyas,

ok vamos la...desde a versao MX2004 que é possivel ao Flash receber toda a informaçao atraves de XML o que, ao contrario do que o bogos diz nao tem de ser somente de leitura. A interacçao com a base-dados pode ser feita a passar as meia-duzia de variaveis necessarias para o efeito, mas estar a montar um portal ... prefiro receber tudo em XML e depois é so meter ciclos a tratar das coisas.

Depois, XML Connector é muito bonito mas perdes alguma elasticidade senao repara, o XMLConnector só conecta com outros componentes do Flash, UI e DATA.

Tenho de ser obrigado a isso ???

Errado...sempre que te obrigam a algo "cegamente" é mau...é ai que morre toda a creatividade, toda a imaginaçao...nao é assim que se quebram barreiras...basta veres o portal RoadRunner para perceberes o que quero dizer em relaçao ao XML e ao XMLConnector...

Tecnimente falando, para uma performance OPTIMA seria ligar o Flash a uma BD atraves de Flash Remoting, Communication Server (Media Server2), etc...mas sao tecnologias que para estarem disponiveis em servidores publicos à que pagar...

Nao digo que seja mau, mas é a vida...

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Posted

Heyas,

ok vamos la...desde a versao MX2004 que é possivel ao Flash receber toda a informaçao atraves de XML o que, ao contrario do que o bogos diz nao tem de ser somente de leitura.

Eu disse :

A meu ver errado pelo facto que o utilizador pretende uma interacção com uma base de dados, não quer dizer que seja puramente em leitura.

Além do mais, os componentes não existem desde a versão mx 2004 mas desde a versão MX com os firefly components comprados pela macromedia na altura.

Depois, XML Connector é muito bonito mas perdes alguma elasticidade senao repara, o XMLConnector só conecta com outros componentes do Flash, UI e DATA.

Errado, por AS consegues aceder aos dados e usar no que quizeres e não estar limitado aos bindings entre componentes.

Tecnimente falando, para uma performance OPTIMA seria ligar o Flash a uma BD atraves de Flash Remoting, Communication Server (Media Server2), etc...mas sao tecnologias que para estarem disponiveis em servidores publicos à que pagar...

Podes sempre usar webservices no caso de não teres Remoting disponível. Além do mais o MediaServer não é a função dele fazer acessos a bd pelo cliente.

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )