Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

--Mesmo no inicio-- Por onde começo??

Mensagens Recomendadas

zubimaster

Eu tenho apenas 14 anos, mas quanto mais aprendo sobre programação mais a adoro.

Eu, há cerca de dois anos atrás quando ouvia falar que programar era algo muinto complexo e isso nem ligava assim muinto  :thumbsup:

Eu, basicamente tenho as noções básicas de várias linguagens de programação, como java, actionscript e c++ (((html :()))) .

Mas gostava de começar a aprofundar conhecimentos acerca de uma só, de preferencia fácil.

Eu começei a ter algumas noções quando começei a observar a pormenor os exemplos que os programas traziam, e por exemplo, ia tentado modificar alguns dados ((("nao só o texto :-[))) e os efeitos que tinham.

Qual a linguagem que aconselham e por onde devo começar???

(e preferencialmente alguns bons programas para trabalhar nessa linguagem :fartnew2:)

:smoke:    ----you---->    :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25

Tens algumas hipóteses diferentes, no entanto, todas válidas:

1ª Se já tens alguma experiência com C++, acho que devias continuar a investir na aprendizagem da linguagem. É das linguagens mais completas, é alto nível e se a estudares a fundo vais aprender muitos conceitos importantíssimos em toda a área da Programação.

2ª Começas do 0 e aprendes Scheme, como se faz na FEUP, por exemplo.  :thumbsup:

Edit: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=878

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Se já tens algumas noções de C++ e queres uma coisa mais fácil, eu sugeria C# ou... *ehem*... Java... com ênfase no C# :thumbsup:

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Betovsky

Se estás no inicio e queres começar, então nada melhor que começar da melhor maneira.

Podes ler o Structure and Interpretation of Computer Programs, considerando por muitos como um dos melhores livros.

Outros excelentes livros:

- How to Design Programs

- Theoretical Introduction to Programming (Apesar de que este não é free mas podes ver uma boa parte dele no google)

Se não quiseres ler os livros (IMHO devias, já que as bases são importantes), podes sempre continuar a aprender C++, dificilmente sabes tudo da linguagem. Ou, como o Tharis disse, Python também é uma boa escolha, não precisas de saber conceitos muito avançados para começar a fazer brincadeiras.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zubimaster

obrigado pessoal!!!

Um amigo meu ja me tinha aconselhado delphi mesmo para começar.

Um programa com que eu adoro trabalhar (cerca de... alguma horas por dia) e o 3D FLASH ANIMATOR.

Basicamente e um editor FLASH extra-super-facil e que tem a possibilidade de exportar como .exe em fullscreen e com a resoluçao escolhida no inicio do projecto. eu acho *****.

Conhessem?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.