Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dieneces

Auto refresh textbox calculando valores de um select

Mensagens Recomendadas

Dieneces

Boas pessoal,

Antes de mais as minhas desculpas por ter postado este topico na secção de PHP e de javascript.... no entanto como envolve ambas (ou pelo menos penso que sim) decide postar nos dois sitios...

Tenho um form de registo com diversos campos, entre eles 3 campos com combobox com valores de 1 a 20. No entanto o numero maximo permitido para os 3 valores é de 40.

O registo já seencontra a funcionar e já valida os dados, o utilizador apenas pode inserir se o valor não ultrapassar os 40 e caso ultrapasse dá erro a indicar.

No entanto queria adicionar uma textbox onde mostrar o numero de pontos ainda disponiveis consuante os pontos já usados nas 3 combobox. Sei que para isto funcionar não poderá ser em PHP pois não tenho maneira de fazer auto refresh... Penso que a solução passa por javascript ou ajax... no entanto ainda sou terrivelmente noob nisto...

Alguem me pode "lançar" na direcção correcta?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Tópico bloqueado, a dúvida é específica de JavaScript e pouco ou nada tem a ver com PHP em particular. :thumbsup:

A discussão continua no tópico criado na secção de Dúvidas e Ajudas de JavaScript: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=24183

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.