Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dieneces

Auto refresh textbox calculando valores de um select

Mensagens Recomendadas

Dieneces

Boas pessoal,

Antes de mais as minhas desculpas por ter postado este topico na secção de PHP e de javascript.... no entanto como envolve ambas (ou pelo menos penso que sim) decide postar nos dois sitios...

Tenho um form de registo com diversos campos, entre eles 3 campos com combobox com valores de 1 a 20. No entanto o numero maximo permitido para os 3 valores é de 40.

O registo já seencontra a funcionar e já valida os dados, o utilizador apenas pode inserir se o valor não ultrapassar os 40 e caso ultrapasse dá erro a indicar.

No entanto queria adicionar uma textbox onde mostrar o numero de pontos ainda disponiveis consuante os pontos já usados nas 3 combobox. Sei que para isto funcionar não poderá ser em PHP pois não tenho maneira de fazer auto refresh... Penso que a solução passa por javascript ou ajax... no entanto ainda sou terrivelmente noob nisto...

Alguem me pode "lançar" na direcção correcta?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Battousai

No onchange (quando ele escolhe o valor) das combobox, fazes a validação dos valores e calculas o que te resta e escreves a diferença. Fazes o mesmo quando enviares o form na linguagem de servidor que estiveres a usar para evitar utilizadores mal intencionados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dieneces

obrigado pela repsosta rapida. Tenho que estudar javascript que não sei quase nada, vou estudar a parte do onchange e como fazer o calculo. thanks

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.