overcloked Posted May 4, 2006 at 08:07 PM Report #25678 Posted May 4, 2006 at 08:07 PM Boas ppl, O que quero fazer é gerar uma pagina para depois imprimi-la, ora pelo que tive a ler ontem numa pagina do msdn que ja n me lembro do link, é necessario desenha-la toda atrvez de codigo, a minha pergunta é se não haverá maneira mais facil? 😄 O codigo que tenho é este: Private Sub mDoc_PrintPage(ByVal sender As Object, _ ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) _ Handles mDoc.PrintPage conn.ConnectionString = "data source=vmwareserver;initial catalog=MercoFarma;persist security info=False;user id=admin;password=admin" cmd.CommandText = "SELECT Tab.ProdEncomenda.ProdutoNome, TabProdEncomenda.Quantidade, TabProdEncomenda.PrecoTotal FROM TabProdEncomenda WHERE (TabProdEncomenda.ID_Encomenda = " & IdSelectedEncomenda & ")" cmd.Connection = conn Dim ProdutoNome As String Dim ProdutoPrecoTotal, EncomendaPreco As Double Dim Quantidade As Int32 Dim xPos As Single = e.MarginBounds.Left Dim yPos As Single = e.MarginBounds.Top Dim lineHeight As Single = mFont.GetHeight(e.Graphics) Dim reader As DbDataReader = Nothing Try conn.Open() reader = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) 'percorre os dados do datareader Do While reader.Read ProdutoNome = reader.GetString(0) Quantidade = reader.GetInt32(1) ProdutoPrecoTotal = reader.GetValue(2) With e.Graphics 'TODO Acabar de desenhar a pagina de impressão .DrawString(ProdutoNome, _ mFont, Brushes.Black, xPos, yPos) xPos += .MeasureString(ProdutoNome, mFont).Width .DrawString("Qnt: " & Quantidade, _ mFont, Brushes.Black, xPos, yPos) xPos += .MeasureString("Qnt: " & Quantidade, mFont).Width .DrawString("Preço: " & ProdutoPrecoTotal & "€", _ mFont, Brushes.Black, xPos, yPos) yPos += lineHeight End With Loop Catch ex As Exception Finally reader.Close() conn.Close() End Try End Sub Com este codigo consigo ir buscar os valores à BD e imprimi-los numa folha cada um numa linha diferente, mas queria por umas linhas género tabela uma imagem com o logotipo no canto sup esquerdo. Alguem me pode ajudar a fazer isto?
watt Posted May 5, 2006 at 10:48 PM Report #25950 Posted May 5, 2006 at 10:48 PM http://www.macoratti.net/vbn_prn2.htm Vê se isto te ajuda
overcloked Posted May 7, 2006 at 11:36 PM Author Report #26274 Posted May 7, 2006 at 11:36 PM tá optmo watt bom link, vai ajudar... mas tal como pensei isto dá cabo da cabeça a qq um 👍
Recommended Posts