Jump to content
fnds

Novo Projecto do P@P - Concurso de Projectos de Programação

Recommended Posts

The Loser

No concurso de software proprietário, como é que é provada a autoria do software? Só o executável?

Se a última se verificar vejo um open space para fakes =)

Outra questão será, projectos web também podem participar certo? Nomeadamente, software desenvolvido com PHP, ASP, SQL, etc

Talvez participe. :)

Cumps

I intend to live forever. So far so good.

HecKel

No concurso de software proprietário, como é que é provada a autoria do software? Só o executável?

E com o código, como garantes que não foi "roubado"?

Estes desafios são para o pessoal se divertir, e como tal o fairplay é algo bastante valorizado. O prémio é meramente simbólico, nada mais.

Acredita, que caso alguém apresente um trabalho que não é de sua autoria e mais tarde se vem a descobrir, essa pessoa ficará com uma péssima reputação por aqui..., claro que nada mais lhe acontece.

Lembra-te, estamos aqui para nos divertirmos, não para tentar enganar o próximo.

The Loser

E com o código, como garantes que não foi "roubado"?

Estes desafios são para o pessoal se divertir, e como tal o fairplay é algo bastante valorizado. O prémio é meramente simbólico, nada mais.

Acredita, que caso alguém apresente um trabalho que não é de sua autoria e mais tarde se vem a descobrir, essa pessoa ficará com uma péssima reputação por aqui..., claro que nada mais lhe acontece.

Lembra-te, estamos aqui para nos divertirmos, não para tentar enganar o próximo.

Acho que é mais fácil apurar, ou pelo menos dava mais trabalho ao faker. :)

Mas, concordo com muito do que foi dito.

No entanto, sendo isto um concurso, mesmo que seja um só para divertimento, acho que deve ser levado um bocado mais a sério.

Não estou aqui para criar qualquer tipo de conflitos, até porque acho esta uma iniciativa mesmo muito porreira. :)

É só a minha opinião (que aparentemente é sempre diferente da dos outros :D )

fnds

Outra questão será, projectos web também podem participar certo? Nomeadamente, software desenvolvido com PHP, ASP, SQL, etc

Talvez participe. :)

Cumps

NÃO É OBRIGATÓRIO MOSTRAR O CÓDIGO, mas nós conseguimos sempre saber se o programa é da autoria ou não do participante, uma maneira muito simples de validar é colocar alguma info que te ligue ao p@p, por exemplo o nick ou no teu nome no "sobre o" do programa.

The Loser

mas nós conseguimos sempre saber se o programa é da autoria ou não do participante, uma maneira muito simples de validar é colocar alguma info que te ligue ao p@p, por exemplo o nick ou no teu nome no "sobre o" do programa.

Hmm, tendo em conta que eu estava a falar de plagiar Open-Source, acho que isto não aplica, qualquer gajo pode enfiar isso no software (se até com software proprietário é bastante simples fazê-lo).

Enfim, opiniões, se fossem todas iguais, ninguém discutia nada. ;)

Se não acham necessário, não me vou pronunciar mais sobre este assunto.

fnds

Hmm, tendo em conta que eu estava a falar de plagiar Open-Source, acho que isto não aplica, qualquer gajo pode enfiar isso no software (se até com software proprietário é bastante simples fazê-lo).

Todo o meu post diz respeito à categoria software proprietário, peço desculpa se não fui explicito neste ponto.

The Loser

Para começar queria pedir desculpa pelo meu comentário aparentemente "ofensivo".

Este já foi editado.

Todo o meu post diz respeito à categoria software proprietário, peço desculpa se não fui explicito neste ponto.

Hmm, parece que não me estás a entender. De qualquer forma, isto fica fechado por aqui.

djthyrax

The Loser, repara, se virmos algum software que sabemos que já vimos noutro lado ou que temos dúvidas de que é realmente dessa pessoa, fazemos algumas averiguações obviamente, não vamos deixar passar um plágio se soubermos que é um plágio. ;)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

bsntuga

Nem sei que irei de fazer para esta versao, tenho alguns programas mas sao (zona underground), e para aqui, decerteza que nao lhe davam merito nenhum ;)

Hipnoted

Pessoal queria dar-vos os parabéns por esta iniciativa ter saído na edição de Março (deste mês) da Revista BIT. :D

Para grande espanto meu, ao passar pela página 81 vi a referência a este projecto. Foi por acaso ou teve dedinho vosso? :)

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Hipnoted

Foi, mas não tinha conhecimento de tal coisa! Podes tirar foto?

Não tenho a revista comigo, calhei de ver enquanto a folheava num supermercado. :D

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

djthyrax

Não entendi muito bem isto do Software Proprietário. Pode ser um projecto meu  por exemplo o TMC???

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=25561

Brigado pelas respostas

Software proprietário é software que não disponibiliza o seu source, tão simples como isso. Se entregares um executável apenas, é software proprietário.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.