Jump to content
fnds

Novo Projecto do P@P - Concurso de Projectos de Programação

Recommended Posts

fnds

Boas!

Em Janeiro de 2009 o P@P vai dar inicio a um novo projecto, um concurso de projectos de programação!

Podem encontrar mais informações aqui.

Esperemos que gostem e que, acima de tudo, não tenham medo de participar!

Nazgulled
(...)vai dar iniciar uma novo projecto(...)

Quem é que escreveu isto? Sem ofensa... ;)

Eu ainda não percebi é o que é que se tem de fazer... Um programa qualquer?

fnds

Quem é que escreveu isto? Sem ofensa... ;)

Lol, "...vai dar inicio a um novo...".

Eu ainda não percebi é o que é que se tem de fazer... Um programa qualquer?

Sim, basicamente é isso. Um programa, uma class, um CMS, um projecto de programação...

softklin

Vou ver se participo também, de momento já me encontro a fazer um projecto, e posso aproveitar para concorrer...

Estava a pensar concorrer na categoria de software open-source; basta-me antes de dia 15 de Fevereiro enviar o código fonte e o tal txt num ficheiro comprimido para o mail?

Já agora, em que consistem os patrocinadores?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

fnds

Estava a pensar concorrer na categoria de software open-source; basta-me antes de dia 15 de Fevereiro enviar o código fonte e o tal txt num ficheiro comprimido para o mail?

Exacto.

Já agora, em que consistem os patrocinadores?

O P@P está á procura de patrocinadores para o concurso.

Estes podiam oferecer algo (p.e. se fosse uma loja de informática podia oferecer pens) que seria oferecido ao vencedor do concurso como prémio.

HecKel

Estes podiam oferecer algo (p.e. se fosse uma loja de informática podia oferecer pens) que seria oferecido ao vencedor do concurso como prémio.

De realçar que o comentário do fnds é apenas ilustrativo, não há garantias de nada. Até ao momento não há certezas de apoios, como tal não imaginem coisas, sff. O que há garantido até ao momento é a oferta de uma tshirt, nada mais.

djthyrax

Há 2 categorias: Closed Source e Open Source. A principal diferença entre elas é que na categoria OpenSource apresentas também o source code do projecto.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

softklin

Está mais alguém a pensar participar nas categorias open ou closed source? porque se apenas forem os que estão aqui, somos pouquitos para o concurso...

Já agora, uma questão: só o primeiro classificado ganha um prémio? Ou são distribuídos pelos primeiros 3 / 5 lugares?

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

fnds

Para começar só o primeiro classificado vai ser premiado. No futuro se existirem concorrentes suficientes e prémios (aka patrocinadores para os oferecerem xD) serão premiados mais concorrentes :

zubimaster

Pois... mas mesmo que eu queira participar em open source será um pouco dificil pois estou a pensar criar um jogo e o programa (ainda em segredo de justiça XD) é um pouco visual e trabalha com "programação em tempo real" e no minimo teria que enviar o ficheiro do projecto. Acho que para uma coisa de este tipo vale mesmoa pena participar em closed.

pmaster

Gostaria de saber quais são os critérios que serão avaliados, quem irá avaliar, e se irá haver apenas 1 vensedor ou em em cada genero.

obrigado :)

fnds

Sim haverá apenas um vencedor

Para começar só o primeiro classificado vai ser premiado. No futuro se existirem concorrentes suficientes e prémios (aka patrocinadores para os oferecerem xD) serão premiados mais concorrentes :

Como está no regulamento, a avaliação será efectuada em duas fases:

Artigo VII

(Júri)

Após entrega dos trabalhos, estes serão submetidos a uma pré-selecção interna, na qual participarão os membros

do staff da comunidade portugal-a-programar.org (i.e. administradores, moderadores, e líderes de equipas). Desta

selecção sairão 5 projectos, que serão então submetidos a uma votação pública, acessível a todo e qualquer

membro registado da comunidade, desde que tenha um mínimo de 20 mensagens no fórum.

Alguns dos critérios utilizados na primeira fase (é a única que o staff controla, e os critérios na sua maioria são subjectivos) são a qualidade do código caso seja open source, a usabilidade e facilidade de utilização, o designe, documentação, entre outros...

fnds

Aceitamos qualquer tipo de projecto de programação que respeite as regras que se encontram no regulamento. Jogos, aplicações gráficas, classes, tudo :)

fnds

Boas, queria pedir a todos os que estão a ler isto que, se não se importarem claro :P , publicitem o concurso nos fóruns onde estão registados (com a devida autorização e nunca em nome do P@P), nos vossos blogs, etc...

Nós ficaremos muito agradecidos :)

PS: Se não se importarem enviem-me o link onde a pub foi feita :P

fnds

Pessoal falta pouco mais de uma semana para acabar o prazo de entrega dos trabalhos, toca a mexer :)

softklin

eu infelizmente já não vou conseguir participar nesta edição, porque fiquei doente em plena época de exames, e como tal atrasou tudo para  2ª fase :)

Boa sorte para os restantes, a ver que novos frutos estes concurso dará!

Triton

eu infelizmente já não vou conseguir participar nesta edição, porque fiquei doente em plena época de exames, e como tal atrasou tudo para  2ª fase :)

Boa sorte para os restantes, a ver que novos frutos estes concurso dará!

Idem.

<3 life

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.