Blue_Acid Posted May 3, 2006 at 08:55 PM Report #25561 Posted May 3, 2006 at 08:55 PM Viva pessoal Então é o seguinte, tenho andado aqui nas minhas programações, no delphi, mas queria fazer um sistema de backup Como sei que o 7zip é bom e tem linha de comando, para mim penso que seria optimo para bazer os backup dos meus dados. Já vi como faço para compactar e descompactar na linha de comandos, pelo menos os ficheiros que estão na mesma pasta do executavel. Alguem me consegue dar os comandos básicos de Compactar e Descompatar definindo pastas? Um Abraço 😄 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Blue_Acid Posted May 3, 2006 at 09:07 PM Author Report #25564 Posted May 3, 2006 at 09:07 PM Obrigado a quem aki passou, mas já resolvi o meu problema. Para quem estiver interessado deixo aki os comandos mais simples - Atenção, para usar o 7z tem k ter o 7z.exe e o 7-zip.dll numa pasta. --- Podem usar um ficheiro BAT para testarem Compactar 7z a -t7z back.7z C:\* Descompactar 7z e back.7z -oC:\pasta para seleccionar todos os ficheiros de uma pasta, usa-se apena * e não *.* Vou explorar mais, se ouver alguem interessado é só dizer 😄 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Gurzi Posted May 4, 2006 at 05:25 PM Report #25650 Posted May 4, 2006 at 05:25 PM blue_acid , podes explicar um pouco melhor o service dessse programa ? ou seja qual a utilidade... terei todo o goso em aprender
Blue_Acid Posted May 4, 2006 at 07:56 PM Author Report #25676 Posted May 4, 2006 at 07:56 PM Viva Gurzi Este programa é apenas um compactador tipo WinZip ou WinRar, só que alem de compactar nos formatos, *.rar e *.zip compacta em outros formatos, e tem um formato próprio o *.7z, é muito bom, tem um factor de compreção mto bom, e tem mais uma coisa k lhe dá valor, é FREE Podes fazer download, e ver o que é melhor em http://www.7-zip.org/ Eu apenas vim ao forum, pk como este software trabalha em linha de comandos, para os pequenos softwares k eu faço, é muito bom para fazer os backups das bases de dados. Um abraço. 😄 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Gurzi Posted May 8, 2006 at 05:23 PM Report #26375 Posted May 8, 2006 at 05:23 PM é muito bom para fazer backups de base de dados como assim ?
M6 Posted May 8, 2006 at 05:30 PM Report #26380 Posted May 8, 2006 at 05:30 PM Blue_Acid, dependendo da finalidade da aplicação de backup, desaconselho a usar essa técnica uma vez que estás dependente de aplicações terceiras que podem não estar disponíveis. O Delphi integra facilmente a biblioteca zlib que te permite usar o formato zip sem dependeres de terceiros. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
M6 Posted May 8, 2006 at 05:32 PM Report #26381 Posted May 8, 2006 at 05:32 PM é muito bom para fazer backups de base de dados como assim ? O 7Z é "mais uma" aplicação de compressão de dados. O seu algoritmo é superior ao do Zip, Rar, Arj e afins. Creio que é o melhor actualmente. É tão bom para fazer backups de base de dados como o é para compactar qualquer outro ficheiro. A sua mais valia está no algoritmo de compressão que é bastante bom. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Blue_Acid Posted May 9, 2006 at 08:46 PM Author Report #26667 Posted May 9, 2006 at 08:46 PM Viva M6 tens documentação para usar essa interacção do Delphi para compactar? Dava-me bastante jeito, se bem que agora ando a explorar a ideia de usar o 7zip, e estou a gostar de voltar a programação. Um Abraço 🙂 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Gurzi Posted May 9, 2006 at 09:05 PM Report #26670 Posted May 9, 2006 at 09:05 PM porreiro, não me arranjam uma faq com os comandos disto ? vai me dar jeito 🙂 , ainda não entendi bem foi a parte dos backups 😄
Blue_Acid Posted May 9, 2006 at 09:15 PM Author Report #26671 Posted May 9, 2006 at 09:15 PM Viva Gurzi (",) Penso que ainda ñ deves ter entendido a minha ideia. Primeiro penso que já percebes-te que o 7z é um programa em tudo semelhante ao WinZip, ou WinRar, ou seja tem modo gráfico e tudo para poderes adicionar, remover, compactar, descompactar todo o tipo de ficheiros. Mas como dentro da pasta do Software existe um aplicativo, em MS-DOS eu pensei usar o aplicativo para fazer os backups automaticos, pk no delphi, chamo um executavel, e posso passar argumentos. Nada mais facil que sacares o Software da Net, e testares. Existe dentro da pasta do software um ficheiro de Ajuda, muito bom, foi lá que aprendi e estou a aprender os parametros, e funções. Espero ter-me feito entender. 🙂 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Gurzi Posted May 9, 2006 at 09:58 PM Report #26689 Posted May 9, 2006 at 09:58 PM ja entendi, não tinha era percebido que usavas isso juntamente com o delphi , assim já tem algum nexo.. Obrigado pela paciÊncia e pela simpatia, abraço 🙂
Blue_Acid Posted May 10, 2006 at 12:11 AM Author Report #26705 Posted May 10, 2006 at 12:11 AM Bem é sempre um prazer poder ajudar esta comunidade. Fica bem ... Um Abraço 👍 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
M6 Posted May 10, 2006 at 09:53 AM Report #26711 Posted May 10, 2006 at 09:53 AM Viva M6 tens documentação para usar essa interacção do Delphi para compactar? Dava-me bastante jeito, se bem que agora ando a explorar a ideia de usar o 7zip, e estou a gostar de voltar a programação. Um Abraço 👍 Não tenho nada aqui comigo, mas de certesa que deve haver imensos sites a explicar isso. Lembro-me de uma coisa com um grau de certesa muito grande: a biblioteca vinha no CD de instalação mas não era instalada. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts