Jump to content

Recommended Posts

Posted

Viva pessoal

Então é o seguinte, tenho andado aqui nas minhas programações, no delphi, mas queria fazer um sistema de backup

Como sei que o 7zip é bom e tem linha de comando, para mim penso que seria optimo para bazer os backup dos meus dados.

Já vi como faço para compactar e descompactar na linha de comandos, pelo menos os ficheiros que estão na mesma pasta do executavel.

Alguem me consegue dar os comandos básicos de Compactar e Descompatar definindo pastas?

Um Abraço  😄

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Obrigado a quem aki passou, mas já resolvi o meu problema.

Para quem estiver interessado deixo aki os comandos mais simples

- Atenção, para usar o 7z tem k ter o 7z.exe e o 7-zip.dll numa pasta.

--- Podem usar um ficheiro BAT para testarem

Compactar

7z a -t7z back.7z C:\*

Descompactar

7z e back.7z -oC:\pasta

para seleccionar todos os ficheiros de uma pasta, usa-se apena * e não *.*

Vou explorar mais, se ouver alguem interessado é só dizer  😄

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Viva Gurzi

Este programa é apenas um compactador tipo WinZip ou WinRar, só que alem de compactar nos formatos, *.rar e *.zip compacta em outros formatos, e tem um formato próprio o *.7z, é muito bom, tem um factor de compreção mto bom, e tem mais uma coisa k lhe dá valor, é FREE

Podes fazer download, e ver o que é melhor em http://www.7-zip.org/

Eu apenas vim ao forum, pk como este software trabalha em linha de comandos, para os pequenos softwares k eu faço, é muito bom para fazer os backups das bases de dados.

Um abraço.  😄

Posted

Blue_Acid, dependendo da finalidade da aplicação de backup, desaconselho a usar essa técnica uma vez que estás dependente de aplicações terceiras que podem não estar disponíveis.

O Delphi integra facilmente a biblioteca zlib que te permite usar o formato zip sem dependeres de terceiros.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

é muito bom para fazer backups de base de dados como assim ?

O 7Z é "mais uma" aplicação de compressão de dados. O seu algoritmo é superior ao do Zip, Rar, Arj e afins. Creio que é o melhor actualmente.

É tão bom para fazer backups de base de dados como o é para compactar qualquer outro ficheiro. A sua mais valia está no algoritmo de compressão que é bastante bom.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Viva

M6 tens documentação para usar essa interacção do Delphi para compactar? Dava-me bastante jeito, se bem que agora ando a explorar a ideia de usar o 7zip, e estou a gostar de voltar a programação.

Um Abraço  🙂

Posted

Viva Gurzi (",)

Penso que ainda ñ deves ter entendido a minha ideia. Primeiro penso que já percebes-te que o 7z é um programa em tudo semelhante ao WinZip, ou WinRar, ou seja tem modo gráfico e tudo para poderes adicionar, remover, compactar, descompactar todo o tipo de ficheiros.

Mas como dentro da pasta do Software existe um aplicativo, em MS-DOS eu pensei usar o aplicativo para fazer os backups automaticos, pk no delphi, chamo um executavel, e posso passar argumentos.

Nada mais facil que sacares o Software da Net, e testares. Existe dentro da pasta do software um ficheiro de Ajuda, muito bom, foi lá que aprendi e estou a aprender os parametros, e funções.

Espero ter-me feito entender.  🙂

Posted

Bem é sempre um prazer poder ajudar esta comunidade.

Fica bem ... Um Abraço  👍

Posted

Viva

M6 tens documentação para usar essa interacção do Delphi para compactar? Dava-me bastante jeito, se bem que agora ando a explorar a ideia de usar o 7zip, e estou a gostar de voltar a programação.

Um Abraço  👍

Não tenho nada aqui comigo, mas de certesa que deve haver imensos sites a explicar isso.

Lembro-me de uma coisa com um grau de certesa muito grande: a biblioteca vinha no CD de instalação mas não era instalada.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"