Jump to content

Recommended Posts

Posted
by Ghetto_Smurf in http://www.btuga.info/viewthread.php?tid=90617

O pessoal da Microsoft planeiam incorporar no Windows Vista novas características de "segurança" que tornarão mais complicado configurar um computador com dual-boot.

Segundo podemos ler no "The Register", o problema reside no "BitLocker Drive Encryption", uma tecnologia de encriptação destinada a princípio a proteger em caso de perda ou roubo de um computador, todos os dados sensíveis.

:what: ai ai M$.... onde te vais meter

Ora aí está uma boa razão para eu não instalar essa me***...

E eu que pensava que eles dificultavam a instalação de sistemas GNU/Linux sem querer....

Mas pensando bem até se compreende, Linux passa por todos os mecanismos de segurança do Windows, como tal, eles resolvem desta maneira o que não têm habilidade para resolver.

Só gostava que posto isto, a Apple tivesse a mesma posição e proíbisse o dual boot nos power pc...

Die MS, fucking die you ass holes!

Posted

Se eles meterem isso de modo a criar  um monopolio maior ainda não sei até que ponto não é facil criar um processo contra esses gajos...

A Apple que até podia só permitir o Mac pelos vistos até vai deixar instalar windows... mas enfim venham eles que nós tamos cá para crackar essa treta toda 😄

Posted

Não adianta...

Sempre há alguem disposto a fazer funcionar os dois juntos...

Só vai dificultar... Mas, como a M$ não faz nada certo... Não ha de fazer com esse ^__^

Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...

Posted

É um retrocesso no que toca á standardização do open-source por parte da Microsoft. Começo a pensar que nunca iremos tocar numa linha de código do Windows 98 ou parecidos... 😄

Já imaginaram o que poderíamos aprender com o código desses SOs mais antigos? Eu acho que a Microsoft tinha um contributo ultra-significativo a dar ao open source.

Mas a "proibír" GNU/Linux de fazer dual-boot com o Vista, começamos novamente a andar para trás.

Posted

Como é que eles iriam bloquear já agora ? Meto-me a pensar:

Duas partições diferentes logo não penso que o windows vá mexer nas partições de linux

A única explicação possivel tem a ver com o MBR, mas isso já o actual do windows não é grande coisa e para isso o pessoal que tem linux usa grub/lilo 😄

Não estou a ver como é que eles vão bloquear tenho de ler mais sobre isso 🙂

Posted

acho q nao chegamos a tanto....

simplesment isto so vai obrigar bootloaders como o Grubs a adaptarem-s ás novas paneleirisses da MS.

eles para fazerem algo realmente complicado tinham q criar algo d hardware - o q nao me parece...

como diria o tio jorge.. venha ele e dps vemos quem faz dualboot ou nao

Posted

mas eu faço outra pergunta... se o windows so suporta: FAT. FAT 32 e NTFS... e o Linux tem: NTSF, Raiser, Swap, ex2, ex3 e outros axo eu ele vai mexer por alma d kem? axo k  n vai reconhecer...

uma questão: se tivermos o disco com o linux como disco de arranque, será que o windows se consegue sobrepor a isso? :\

axo k o Linux sobrepoe sempre,mas n sei...pk sempre k instalas Win & Linux  aparece o dialogo do Linux para dar boot

Posted

É a tal coisa do MBR 😄

O Bootmanager normalmente é de linux por isso vai ser dificil à M$ proibir alguma coisa... no máximo vão ser adicionadas meia duzia de features ao grub para fazer o boot do Windows mas de resto parece fácil 🙂

Posted

a menos q o proximos SO's... e o proximo descendente da tecnologia BIOS comecem a misturar-s - tornando-s já em soluçoes por hardware, duvido "alguma coisa" seja impossivel." E mesmo que isso um dia aconteça os bootloaders tb s s devem adaptar à situação

Posted

Começo a pensar que nunca iremos tocar numa linha de código do Windows 98 ou parecidos... 😄

A União Europeia obrigou a Microsoft a mostrar o Código-Fonte do Sistema Operativo Windows ... nao sei qual, mas talvez o XP ... 🙂

Posted

Segundo o meu conhecimento, a Microsoft não tem espaço suficiente no Master Boot Record para colocar software de segurança desse género. Isso iria exigir, pelo menos, uma ligação à net pela qual seria a única maneira (que eu prevejo) de reportar um roubo de um portátil (a não ser que o ladrão dê tempo de acabar "mais umas linhas de código").

Além do mais, é como o melSpeedl.ine diz. Em menos de um mês, conseguiram arrancar com o XP em Mac, por terem feito um driver customizado para a EFI (e este trabalho só para arrancar Windows 😄

Algo me diz que a malta do GRUB ou do LILO não vai deixar que isso aconteça 🙂

Posted
Em 04/05/2006 às 22:35, UnKnowN disse:

A União Europeia obrigou a Microsoft a mostrar o Código-Fonte do Sistema Operativo Windows ... nao sei qual, mas talvez o XP ... 😉

nao era ReactorOS ou coisa do genero q era baseado no kernel d um windows qualquer ou coisa assim??