Tiago Posted May 3, 2006 at 04:28 PM Report #25486 Posted May 3, 2006 at 04:28 PM Olá Digam-me se é possivel fazer o seguinte programa e se acham que não é muito dificil. O programa consiste em tipo: imaginem tenho um programa com uma text em que ele digita uma palavra ou um titulo de um livro e eu tendo alguns sites de livros ou musica ele vai procurar nesses sites o msm livro ou algo identico ao escrito na textbox. Por exemplo: tenho estes sites www.portugal.pt www.portugal-a-programar.org www.codigofonte.com www.programação.com e agora eu escrevia na textbox isto : Visual Basic Como vemos os sites estao todos dentro da palavra inserida,(menos uim ) o que ele ia fazer era procurar nestes sites tudo o que tivesse a ver com visual basic ou a mesma palavra que o utilizador inseri-se !!! Se poderem ajudar agradeço Atenciosamente Tiago Quintal Edit# removidas iniciais maiúsculas no meio das frases.
pedrotuga Posted June 1, 2006 at 04:44 AM Report #30520 Posted June 1, 2006 at 04:44 AM Epa.. tinhas que ter tipo um crawler que procura os links todos, abre-os e depois faz o mesmo para esse site ( recursividade ). Epa... isso em php faz-se perfeitamente... na verdade tenho um projecto do tipo que já está funcional mas ainda não está online. Em vb tb deve ser facil. tens k procurar todas as ocorrencias de "href" depoisisolar a string do link, corre de novo a função de procura e guardar para dentro de um array os urls que te interessam. Deves definir o nivel de profundidade de links que queres. e fazer uma salvaguarda para o crawler não ir feito maluco para outros dominios. tá aqui o principal... agora é implementares isso 😞... força aí
Recommended Posts