Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gadNY

C# & Microsoft SQL server

Mensagens Recomendadas

gadNY

Boas.

Eu tenho de fazer uma PAP, e o tema que escolhi foi um cartão de ponto, vou desenvolver o projecto em C# e ligar a uma base de dados em Microsoft SQL server, mas tenho duvidas na ligação entre os 2, e também em como alterar, adicionar, apagar os dados através do C#.

Basicamente é uma coisa com este post abaixo, mas em vez de ser Access em Microsoft SQL server.

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=23552

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skm

Que duvidas em concreto tens?

Ja fizeste alguma coisa ? Se não fores mais explicito ninguem te vai conseguir ajudar.

"There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
abYsmo

Boas!

Para fazeres a ligação a bd

//Definir a ConnectionString
string Conn = "A tua ConnectionString";

//Criar  SqlConnection 
SqlConnection SqlConn = new SqlConnection(Conn);

//Abrir a Ligação
SqlConn .Open();

Executares 1 query de leitura e leres os valores

//Definir objecto de SqlCommand
SqlCommand sqlComm = new SqlCommand("select *  from user", SqlConn );

//Definir um DataReader
SqlDataReader dr = cmd.ExecuteReader();

//Listar os dados do DataReader
while(dr.Read())
{
     MessageBox.Show(""+dr["NomeDoCampo"]);
}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gadNY

Que duvidas em concreto tens?

Ja fizeste alguma coisa ? Se não fores mais explicito ninguem te vai conseguir ajudar.

Nao, ainda não comecei, a minha duvida esta no código para ligar a bd  e o código para alterar adicionar e remover dados da Bd através do C#

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cyclop

Boas.

Eu tenho de fazer uma PAP, e o tema que escolhi foi um cartão de ponto, vou desenvolver o projecto em C# e ligar a uma base de dados em Microsoft SQL server, mas tenho duvidas na ligação entre os 2, e também em como alterar, adicionar, apagar os dados através do C#.

Basicamente é uma coisa com este post abaixo, mas em vez de ser Access em Microsoft SQL server.

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=23552

Então se tens duvidas, vai aos apontamentos que tomaste durante as aulas (se é que tomaste alguns) pois não te vão pedir para meter algo na PAP que não tenhas aprendido, quando tiveres alguma coisa feita aparece por cá, talvez assim entre a historia de "alguem ajudar" ao invés do que está a acontecer... "alguem fazer"

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.