Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pcaldeira

Revista PROGRAMAR: Edição 17 - Dezembro 2008

Mensagens Recomendadas

pcaldeira

Revista PROGRAMAR

Edição 17 - Dezembro de 2008

ed17.png

(clica para download)

Agora que se aproxima o Natal, a equipa da PROGRAMAR traz a 17ª edição da revista. Desta vez, encontrará, entre outros, um artigo sobre Subversion, uma introdução ao Desenvolvimento de Jogos com a plataforma XNA e a continuação do artigo de Fundamentos de Segurança em Redes. Esperamos que continuem a apreciar o nosso esforço e lamentamos o atraso no lançamento desta edição.

Mais informação

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nazgulled

Gosto do facto de que aparecem artigos sobre temas que mal se falam no fórum...

Gosto porque foge a rotina de ser sempre o mesmo tipo de dúvidas e discussões que existem por aqui. Refiro-me por exemplo ao artigo sobre XNA. Mas já não é a primeira vez que vejo assuntos interessantes serem falados na revista quando pouco se falam deles no fórum. Gosto disso... :P

Mas também não me importava de ver a serem discutidos/falados assuntos mais diversos aqui no fórum :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25

Gostei bastante de toda a edição. Mais uma vez, a equipa da Revista Programar fez um excelente trabalho  :P.

Adorei o artigo sobre Software de Controlo de Versões. Muito completo, cobre muitos dos aspectos principais, enfim, muito bom.  :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

De notar que apesar de termos menos artigos, os que sairam são maiores do que o habitual (especialmente o de SVN), o que permite um maior desenvolvimento do tema. :cheesygrin:

Parabéns a todos, foi uma boa edição. :D

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CiberSkull

Boas,

Excelente Edicão :P, só axo que o artigo do svn poderia ter mostrado as diferencas entre configurar o svn para usar remotamente e local.

Continuação do bom trabalho

I'm tired of all this nonsense about beauty being only skin-deep. That's deep enough. What do you want, an adorable pancreas? - Jean Kerr

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted

Bem, nem tinha reparado que tinha saído mais uma edição...  :-[

Muitos parabéns a todos!

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin

Parabéns a todos.

Apesar de não ser uma edição com muitos artigos, está uma edição com excelente conteúdo!  ;)

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não vou repetir o que já foi dito anteriormente, mas para quem viu nascer a revista e a acompanhou deste a sua génese é com muito agrado que vejo que a qualidade é bastante boa devido ao enorme esforço que a comunidade coloca na revista, ao ponto da PC Guia a incluir no seu DVD! :D

É incrível onde se consegue apenas com vontade e trabalho...  ;)

Parabéns! :)

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaoqalves

Gostei bastante. ;) Parabéns pelo trabalho, malta, trabalho esse que foi reconhecido pelo director de curso do MIEIC (FEUP), mais uma vez, parabéns! :D

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Acs

Pessoal, vocês não conseguem por bookmarks? Seria muito mais fácil navegar o pdf com bookmarks ;)

Mais uma coisa! É possível obter os artigos num formato que não seja em coluna? É para mim complicado ter que subir e descer na mesma pagina em vez de simplesmente seguir a leitura sempre para baixo.

http://www.antoniocs.org - C/C++/C#/JS/PHP/DOM/CSS newbie

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Pessoal, vocês não conseguem por bookmarks? Seria muito mais fácil navegar o pdf com bookmarks :thumbsup:

Mais uma coisa! É possível obter os artigos num formato que não seja em coluna? É para mim complicado ter que subir e descer na mesma pagina em vez de simplesmente seguir a leitura sempre para baixo.

Não tenho a certeza, mas acho que é uma das funcionalidades que o nosso programa não suporta. Mas espera confirmação de alguém da coordenação da revista. :P

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pcaldeira

Não tenho a certeza, mas acho que é uma das funcionalidades que o nosso programa não suporta. Mas espera confirmação de alguém da coordenação da revista. :thumbsup:

É, tal como links clicáveis no pdf. Talvez no futuro consigamos pôr bookmarks e links na revista, mas por enquanto, com o programa que utilizamos, é impossível.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Acs

Então que tal mudarem de programa? E acerca do meu outro ponto? Ter acesso aos artigos num formato que não seja em coluna. É muito melhor ter numa pagina normal, especialmente quando é posto código no artigo.

http://www.antoniocs.org - C/C++/C#/JS/PHP/DOM/CSS newbie

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin

Acs, as edições da revista já são deixadas em formato de texto na Wiki. Podes consultar ai os artigos, por exemplo.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.