edumad Posted May 3, 2006 at 09:47 AM Report #25391 Posted May 3, 2006 at 09:47 AM A FEUP promove de 5 a 7 de Maio a 9ª edição do Concurso/Encontro Nacional de Programação em Lógica e Funcional - . À semelhança das oito edições anteriores, este evento como objectivos: - Estimular o gosto dos alunos do ensino superior pela resolução de problemas e enigmas lógicos; - Explorar os paradigmas da Programação em Lógica e Funcional aplicados à descoberta de soluções para problemas complexos; - Promover o contacto, a discussão e a partilha de experiências, científicas e humanas, entre os docentes envolvidos no ensino da Programação em Lógica e Funcional nas melhores Universidades Portuguesas e os estudantes universitários. No CeNPLf'06 será utilizada, à semelhança da edição anterior exclusivamente linguagens de Programação em Lógica para resolver os dez problemas propostos ao longo do dia principal do concurso. http://paginas.fe.up.pt/~cenplf06/
Gurzi Posted May 3, 2006 at 10:06 AM Report #25394 Posted May 3, 2006 at 10:06 AM Gostava depois de ficar a conhecer os problemas para ter uma ideia da complexidade
Gurzi Posted May 3, 2006 at 10:11 AM Report #25396 Posted May 3, 2006 at 10:11 AM Bem , encontrei os exercicios de anos anteriores e estou aqui a ver um , meu deus.... não percebo nada :\ será mt grave ? alguem acha simples? sou iniciado(alguns passos ja em C) http://paginas.fe.up.pt/~cenplf06/documentos/dama-papista.pdf é normal não ter uma visão de como fazer isto ?
mogers Posted May 3, 2006 at 11:41 AM Report #25412 Posted May 3, 2006 at 11:41 AM Estes exercicios nao sao para fazer em C. Eu não vou participar, mas já recebi emails do concurso (ando na FEUP). No CeNLPf 2006 utilizar-se-ão, à semelhança da edição anterior, exclusivamente linguagens de Programação em Lógica (SWI Prolog, Yap Prolog) e Funcionais (Haskell, OCaml e Scheme) para resolver os problemas propostos ao longo do dia principal do concurso. Destas linguagens só aprendi um pouco de Scheme... mas não gostei nada... espero por PROLOG daki a uns tempinhos... 🙂 dp vê-se ... Não li os exercícios mas a lógica de resolução com estas linguagens é substancialmente diferente de C ou C++ penso que foi por isso k nao percebeste nada. "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.
Gurzi Posted May 4, 2006 at 09:07 AM Report #25620 Posted May 4, 2006 at 09:07 AM hmmm , então Scheme é uma linguagem de lógica ?
mogers Posted May 4, 2006 at 03:35 PM Report #25637 Posted May 4, 2006 at 03:35 PM Para dizer a verdade fiquei muito admirado quando li que Scheme era uma das linguagens... não gostei nada da linguagem e, sinceramente, não estou a ver a utilidade de utilizar Scheme para resolver os problemas ? "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.
k0ns0l3 Posted September 15, 2006 at 11:28 PM Report #50879 Posted September 15, 2006 at 11:28 PM hmmm , então Scheme é uma linguagem de lógica ? Scheme, tanto quanto sei, é um dialecto de Lisp que é um tipo de linguagem que está relacionado ao paradigma declarativo funcional (apesar de ter sido usada durante bastante tempo, e ainda é hoje em dia, em coisas relacionadas com lógica e inteligência artificial). Se és novato em C acho muito normal que aches esquisito porque Lisp não tem rigorosamente nada a ver... C é uma linguagem imperativa que é o oposto do paradigma declarativo... Em linguagens declarativas diz-se o que se quer fazer e nao os promenores de como fazer determinada coisa... Com a prática percebes o que isto quer dizer 😄 Para dizer a verdade fiquei muito admirado quando li que Scheme era uma das linguagens... não gostei nada da linguagem e, sinceramente, não estou a ver a utilidade de utilizar Scheme para resolver os problemas ? Acredito que não tenhas gostado de scheme já que scheme é um dialecto de lisp (Lots of Irritanting Silly Parenthesis) para além de que tal como o lisp é irritantemente prefixa e... feia. Prolog... É engraçado, é um bocadinho de nada mais bonito mas, dá problemas em cima de problemas por causa da inexistência de tipos e quase total ausência de mensagens de erro (as mensagens variam de interpretador/compilador mas normalmente prolog é tão solto e flexível que quase nao permite a que hajam erros)... A única coisa que o vês a dizer é yes, no e quando dá um erro mesmo esquisito por fazeres algo muito estranho, mas muito mesmo, ele diz que és um creep 👍 Gosto mais de depurar código C do que código Prolog (o que também é natural porque programo em C à 6 anos, desde o 11º, para o bem e para o mal 😛 ).
Recommended Posts