Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas ja não apareço a mt tempo mas neste tempo tive a pensar num programa

Objectivos:

1-Formatar o Pc

2-Instalar o OS

3-Instalar o (Office)nos caso de ser o Windows

4-Instalar porgramas encenciais como anti-virus e firewalls

Isto td num simples click. E ja com as cd keys postas automaticamente e os dados

N sei se alguem daqui tem uma loja mas é mt pratico

Eu axo k ate e fixe n sei se é uma ideia estupida :oops:

Cumps

www.sutchamos.blogspot.com

Posted

não era má ideia de todo mas é um bocado dificil, o primeiro passo n é dificil, já o segundo requer mais qualquer coisa pk para instalar um SO precisas sempre de um input vinda da parte do utilizador, isto dependendo claro de qual o SO a instalar 😛 o resto já é relativamente facil e até se pode fazer num batch ^^

Posted

Eu aqui há uns tempos saquei o Windows FD dos torrents. Aquilo era um versão modificada do Windows XP que logo após a instalação já tinhas um monte de aplicações instaladas.

Tipo Office, Norton Anti-virus, Nero, e montes de cenas.

Nem precisava de serial number, nem de fazer activação, incluia o SP2 e mais uma data de hotfixes posteriores. Muito fixe, se não me engano existem 2 versões disto, a Windows FD e a Windows FD Deluxe que inclui mais aplicações.

Quanto á questão de formatar o disco, a instalação do Windows encarrega-se sempre disso.

Caso não seja Windows e seja Linux, hoje em dia quase todas as distros vem com carradas de aplicações, tipo OpenOffice, etc...Anti-virus também há e é excelente para um servidor de email  😛 , de resto ± se justifica.

Posted

Para sistemas 9x/Me/2000 existe uma solução simples, que é o Norton ghost. Basta instalar uma máquina, não colocar os drivers e instalar office, antivirus e diversas utilities. Depois usando uma disquete de norton ghost cria-se uma imagem e grava-se directamente em CD/DVD. Quando se quer instalar uma máquina basta iniciar a cópia em 15/30 minutos instala por completo o sistema.

Com o Windows XP é mais complicado, uma vez que é necessário activar o windows. Mas existem ferramentas da própria microsoft que são distribuidas aos fornecedores OEM (nas caixas de 5 CD's de windows ou Office) que permitem pré instalar programas (O caso tipo disto são os CD's de recuperação dos Portáteis)

ser.gifsartim.gif

Posted
Para sistemas 9x/Me/2000 existe uma solução simples, que é o Norton ghost. Basta instalar uma máquina, não colocar os drivers e instalar office, antivirus e diversas utilities. Depois usando uma disquete de norton ghost cria-se uma imagem e grava-se directamente em CD/DVD. Quando se quer instalar uma máquina basta iniciar a cópia em 15/30 minutos instala por completo o sistema.

Com o Windows XP é mais complicado, uma vez que é necessário activar o windows. Mas existem ferramentas da própria microsoft que são distribuidas aos fornecedores OEM (nas caixas de 5 CD's de windows ou Office) que permitem pré instalar programas (O caso tipo disto são os CD's de recuperação dos Portáteis)

Atenção ás partições quando usrem o norton ghost, já ouvi histórias engraçadas, tipo um RAID de 400Gb ficar completamente limpo, perder 80Gb de DivX vindos da mula.

Tenham muito cuidado com isto, eu pessoalmente acho o Norton Ghost muito fixe para quem trabalha numa loja de informática, faz-me lembrar os meus velhos tempos (2 anos) em que trabalhava na reciclinfor e montava os Pentium 75 e tinha que instalar o DOS e o software das oficinas de pintura que dava muito trabalho, foi nessa altura que descobri o Ghost.

Posted

Heyas all...

Só para deixar aqui os meus bitaites (como é costume...)

Vou complementar as respostas dos outros users..

Isso dá perfeitamente para fazer...coisas a ter em conta..vais ter muito trabalho a fazer isso..mas vai-te render bué...sem duvida...

http://unattended.msfn.org/

Dá uma vista de olhos neste site...que foi o que eu andei a fazer quando tinha essa ideia na cabeça...

Só que desisti da ideia, porque ia ficar num DVD, e os drivers e o variado software sofrem actualizações praticamente todos os meses...e como eu formato as máquinas praticamente de mês a mês...ia-me dar montes de trabalho estar sempre a incluir as versões novas do software e os driver's novos...

Hasta all [[]]

http://www.mundodotio.com/ Um mundo à parte...ou então não..http://programming.mundodotio.com/ A vida de um programador WEB