Jump to content

[C++ .net 2005] adicionar *.h

Go to solution Solved by brink@ero,

Recommended Posts

Posted

oi pessoal!

é o seguinte, sakei uma sdk e kero por um fie .h para o meu proj correr, como é q a importo?!

ele tá sempre a dizer

Error 1 fatal error C1083: Cannot open include file: 'ExampleApplication.h': No such file or directory d:\VB.NET\ogre3d\ogre3d\main.cpp 1

Posted

oi pessoal!

é o seguinte, sakei uma sdk e kero por um fie .h para o meu proj correr, como é q a importo?!

ele tá sempre a dizer

Error 1 fatal error C1083: Cannot open include file: 'ExampleApplication.h': No such file or directory d:\VB.NET\ogre3d\ogre3d\main.cpp 1

Acho que não estou a perceber...

Tu fizeste um include de um ficheiro .h que o compilador não encontrou, é isso?

O ficheiro está na mesma pasta do main.cpp?

Tu fizeste bem o include?

#include "ExampleApplication.h"
Posted

Normalmente um SDK ou trás um installer para colocar os ficheiros, ou então deves extrair os ficheiros para a localização que queiras. Verifica para onde foram extraídos os ficheiros. Verifica se adicionaste o caminho para os includes e as libs convenientemente, nas opções de link do projecto.

Se mesmo assim não der, procura dentro da pasta para onde extraiste, o ficheiro em causa. Se não existir verifica se era suposto estar contido na SDK ou tens que o obter doutra forma.

Boa sorte 🙂

Posted

oi pessoal!

ele tá sempre a dizer

Acho que não estou a perceber...

Tu fizeste um include de um ficheiro .h que o compilador não encontrou, é isso?

O ficheiro está na mesma pasta do main.cpp?

Tu fizeste bem o include?

#include "ExampleApplication.h"

ya fiz o include e ele dá erro, mas seguindo o conselho do neon_prannock vou usar outra lib, para entender melhor os jogos

• Solution
Posted

como é q adiciono as lib a um proj em vc++ .net 2005, neste caso as libs do sdl

Eu não tenho o 2005, tenho o anterior, mas penso que seja o mesmo.

O modo é clicar na tab "Solution Explorer", depois clique com o botão direito com o rato em cima do projecto e de seguida "Properties".

Ou no menu Project->Properties.

Depois:

Linker->Input->Additional Dependencies

E colocas por exemplo: odbc32.lib odbccp32.lib