[AM]Higor Posted May 2, 2006 at 10:17 PM Report #25368 Posted May 2, 2006 at 10:17 PM Bom, Aqui no Brasil o alvo das principais piadas são os portugueses... Não entendo porque... Mas, é dificil ouvir uma piada sobre brasiliero... Por isso gostaria de ler algumas piadas sobre brasileiros que são contatas ai em Portugal... Higor. Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...
maiden Posted May 2, 2006 at 10:22 PM Report #25370 Posted May 2, 2006 at 10:22 PM Hm... 🤔 Assim de repente não me lembro de nenhuma. Que eu saiba o grande alvo de anedotas aqui em Portugal são mesmo as loiras e os alentejanos 🙂 Às vezes lá se ouve uma ou outra sobre brasileiros, ingleses, etc, mas não com a frequência das outras. Se me lembrar de alguma entretanto posto aí. Já agora conta uma sobre portugueses, para ver como vai o humor por essas bandas 😎 Muitas risadas. Cumps,
[AM]Higor Posted May 2, 2006 at 10:43 PM Author Report #25374 Posted May 2, 2006 at 10:43 PM Portugues no medico:-Doutor, em todo lugar que eu ponho o dedo eu sinto dor!Eu tenho algo grave?-NÃO MANUEL.VOCE SO QUEBROU O DEDO! O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa: "Trocam-se segredos". Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os lados e cochichou para o balconista: - Eu sou gay, e você?! O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado. Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas. Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas. Diz então o caixa: - Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas. - Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando. O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão. O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o: - Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias. - Não tem problema! Eu só vou usá-los no domingo que vem. João é brasileiro e mora em Portugal. Ele se candidata a um emprego numa empresa portuguesa. Manoel é o único candidato português para a mesma vaga. Eles são chamados para responderem um questionário que deverá selecionar um dos dois. Os dois preenchem o formulário e o devolvem. Ambos erraram uma pergunta e responderam corretamente as outras. O gerente chama Manoel e diz: - Obrigado pelo seu interesse, mas decidimos ficar com o outro candidato. - Mas o senhor não pode! - responde Manoel - Ambos tivemos nove perguntas corretas. Estamos em Portugal. Eu sou português. O senhor deve me dar preferência! O gerente responde: - Nossa decisão foi tomada não pelas respostas corretas, mas sim pela que vocês erraram. Manoel questiona: - O senhor poderia me dizer porque uma resposta incorreta é melhor do que outra? - Simples - responde o gerente - O Sr. João respondeu "eu não sei" na pergunta 5, e o senhor respondeu "eu também não". A Nasa enviou ao espaço 3 macacos e 1 português: - Nasa para a Nave. - Macaco Nº 1, configurar painel de controle da espaçonave. - Configuração efetuada ! - Macaco Nº 2, verificar a pressurização da espaçonave. - Pressurização verificada ! - Macaco Nº 3, alinhar a rota da espaçonave. - Rota alinhada ! - Astronauta português... - Já sei, já sei. Põe comida para os macacos e não mexe em nada... Um português que trabalhava como caminhoneiro na Suíça um dia teve que fazer uma entrega numa cidadezinha nas montanhas. Um habitante da vizinhança viu aquele caminhão enorme subindo a serra naquelas ruazinhas tortuosas de ré! - O que o sr. está pensando? Subir de ré aqui é loucura! - grita o suíço. - É que me informaram que lá em cima é impossível de virar o caminhão. - responde o português e continua o seu caminho. O suíço olhou com uma cara indignada, mas achou que era uma idéia aceitável... Uma hora depois, o mesmo habitante vê o mesmo caminhão, dessa vez, descendo de ré! - Meus Deus! O que o sr. está fazendo agora? Descendo de ré! - Pois é! Eles tinham-se enganado. Dava para virar o caminhão sim! Um português entrou numa padaria e pediu uma cerveja em lata. O balconista entregou-lhe a cerveja e qual não foi sua surpresa quando viu o portuga sacar um abridor de latas do bolso e começar a abrir a cerveja. - Tá maluco, ô cara! - resmungou inconformado. - Você não sabe para que serve essa argolinha em cima da lata? - Ora pois, mas claro que sei! É para aqueles que esquecem de trazer o abridor! Aí o Manoel chega para o Joaquim e pergunta: - Escuta cá, ó Juaquim, tu que és um homem sempre bem informado, me diga uma coisa: como funciona esta tal de Internet? - Bem, Manuel, vamos começaire do princípio. Tu já viste as cabras comeirem capim e cagairem bolitas igual a azeitonas? - Sim, Juaquim, já vi muitas vêzes! - E tu já viste os touros comeirem capim e cagairem umas placas de bosta verde deste tamanho? - Sim, também já vi, Juaquim! - Oras pois, me diga cá, se os dois bichos comem do mesmo capim, como é que podem cagairem merdas tão diferentes? - Bain, Juaquim, eu não faço a mínima idéia! - Pois então, Manuel! Se tu não entendes nem de m****, como já queires entenderes de Internet? Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...
brink@ero Posted May 3, 2006 at 12:14 AM Report #25378 Posted May 3, 2006 at 12:14 AM Citação Bom, Aqui no Brasil o alvo das principais piadas são os portugueses... Não entendo porque... Mas, é dificil ouvir uma piada sobre brasiliero... Por isso gostaria de ler algumas piadas sobre brasileiros que são contatas ai em Portugal... Higor. A razão é simples, na altura do Salazar muitos portugueses pobres e analfabetos foram para o Brasil em busca duma nova vida. E na verdade foram para ai viver ainda mais pobres. Nessa altura surgiu a alcunha de português Manuel: burro e pobre. E com isso surgiram muitas anedotas sobre eles. Agora já não acontece isso, agora os portugueses que vão para aí é para passar férias ou montar um negócio com as suas poupanças. O dinheiro de Portugal para o Brazil rende ouro. Mas agora está a acontecer ao contrário, muito brasileiro vem para Portugal a procura de emprego. E já existe alguma fama negativa: as brazileiras que tem um sinónimo de trabalhar em prostituição, o brasileiro que distribui publicidade (na minha casa chegam a tocar 5x ao dia, é irritante!) e que atende o telefone nas linhas de ajuda (nós explicamos e eles/as não percebem nada). Brasileiro também é sinónimo de falta de pontualidade, o não cumprimento dos horários e falta de profissionalismo. Isto é uma opinião geral que vai surgindo devido a grande quantidade de brasileiros que vem para portugal a procura de uma nova vida. Mas atenção, eu tenho muitos bons colegas do Brasil que não são assim. Aliás conheci grandes génios nas olimpiadas Ibero-Americanas da equipa do Brasil (um deles ficou em segundo lugar). E tenho um colega da minha turma que também é do Brasil. Apesar disso, ainda não é comum as anedotas sobre brasileiros. Temos mais é anedotas sobre as loiras e os alentejanos.
[AM]Higor Posted May 3, 2006 at 01:03 AM Author Report #25380 Posted May 3, 2006 at 01:03 AM FALOU TUDO... !!! Nossa! Quanto a questão de Portugal ,não sabia que estava tão "caótica" em relação aos brasileiros. Mas, ainda bem que você não generalizou,né? Bom, é certo de que a pessoa que emigra sai em busca de condições melhores para se viver. E geralmente quem faz isso é a população mais pobre. Também, cabe lembrar de que por ser pobre, na maioria das vezes não possui educação. E é essa pessoa que emigrará. Ja que, a pessoa que possui mais educação geralamente é rica e não precisa mudar de país. É fato. Se você não "gosta" do povo brasileiro, imagine conviver desde que nasceu com uma laia dessas. Tendo que suportar todo o tipo de "baixaria", descompromisso, falta de cultura e sem contar o "famoso" jeitinho brasileiro. E isso não vai mudar tão cedo. Pois, para os governantes o povo burro é mais fácil de domar. Mas, ainda tenho esperanças de que verei um Brasil um pouco menos "pior". Não custa sonhar... HeHeHe... Mas, de acordo com seu relato, não deve demorar até que o brasileiro caia nas graças das piadas lusas. Assim, como o "Manuel" caiu na nossa. Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...
brink@ero Posted May 3, 2006 at 08:39 AM Report #25388 Posted May 3, 2006 at 08:39 AM Citação Se você não "gosta" do povo brasileiro(..) Eu não disse que não gosto, disse que as vezes fico irritado com a publicidade e com algumas pessoas que nos atende. Sim é verdade que a maioria é brasileiro, mas existe sempre o portuga da função pública e outros. Eu não faço essa discriminação, até existe uma coisa gira da maioria dos brasileiros. É deles estarem sempre alegres, ao contrário dos da função pública que parece que são obrigados a trabalhar, e nós é que pagamos as favas com antipatia e falta de compreensão. PS: Aqui fica uma semi-piada que ocorreu comigo. Como já disse é comum tocar várias vezes ao dia por causa da publicidade, isso irrita. Muita gente ignora os toques ou quando sabem que é publicidade, nem abrem a porta. Eu se levantar do PC, abro a porta. Normalmente quando oiço dois toques. Estava eu em casa e alguem toca as 16h e perguntou: - Quem é? Responde: - É o correeeio! (com sotaque brasileiro) Eu olho para o relógio e penso - Já veio o correio, o correio vem por volta do meio dia, e quem traz o correio é um portugues conhecido aqui na rua. Mas o que ele está a tentar fazer? E respondo: - Correio ou Publicidade? Um minuto de silêncio e ele responde baixinho: - Bem é publicidade. (depois no tom normal) Mas também é correio. É para por nas caixas de correio. É correio-publicidade!! Abri a porta e fui trabalhar a pensar: - Eu não ouvi aquilo, há qualquer coisa que me escapou... 🤔
Recommended Posts