Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sempre fui um grande amante de programação, mas nunca soube programar , nem sei... apesar que gostaria de saber!! Como eu gosto muito de conversar com este forum, vou-vos pedir um conselho!!

QUe linguagem me aconselham aprender? Livro ou pela net?

[[[]]]

Posted

Boas,

Bem eu aconselho-te a começares por Pascal. Pascal é fácil de aprender e, apesar de não ter grande utilidade nos dias de hoje, aprendes a pensar como um programador.

Depois de aprenderes Pascal, vais aprender outras linguagens á tua escolha e terás mais facilidade em fazê-lo, porque terás já algumas bases que te serviram de alicerces para o conhecimento que virá a seguir.

Aconselho que procures pelos Tutoriais cá do fórum e que faças a pesquisa por tutoriais em inglês pelo Google. Vais encontrar muitos tutoriais que te vão dar uma boa ajuda na aprendizagem.

Lê tambem o FAQ || Inicação á Programação elaborado pelo gurzi e ficarás a ver mais algumas coisas sobre o que deves fazer para seguir em frente com a tua aprendizagem.

Boa sorte. 🙂 Qualquer duvida, estamos sempre cá para ajudar.

Posted

Eu já aconselho partir direto para o C...

Pode ter algumas complicações no começo. Mas, com persistencia você conseguirá domina-la.

Claro, e paralalemamente um curso de lógica de programção...

Deu certo comigo ^___^...

Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...

Posted

Boas, antes de mais nada , benvindo ao fórum 🙂

Como o deathseeker disse, podes verificar a FAQ que realizei para essas questões em : http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=878

Vai te ajudar a perceber um pouco a iniciação e ajudar-te a escolher por onde começar.

Estas perguntas são daquelas que infelizmente ninguem pode decidir por nós, porque as opiniões variam...

Vou te falar um pouco da minha experiência....

Comecei pelo Pascal, porque na verdade foi o que me aconselharam , mas passado 1 mes(depois de ter gasto uns quantos € num livro de Pascal) decii mudar para o C porque alem de mais profissional, é mais util e mais alto a nivel de programação.

Agora começar por Pascal ou C para mim só dependia das bases, sabia que o que iria retornar para o meu conhecimento inicial seriam as bases, e te garanto que não encontras melhores bases que C.

EU aconselhava a começares em C já que aprendes muita coisa e entendes o porque das coisas acontecerem 🙂

Se quiseres uma boa referência a nivél escrito, tens o Livro do Luis Damas da FCA.

um abraço 🙂 , Gurzi ?

Posted
mas se fores para C compra o livro do Damas, é optimo para as bases

HAHAHA, SAMAD O TERRÍVEL!!! Foi por aí que fiquei a perceber apontadores e referências 😄

Quanto ao preço... ora já comprei o meu há uns anitos, deve ter andado por volta dos 20€. Não tenho a certeza, mas também nunca comprei livros muito mais caros que isso...

Desaparecido.

Posted

Sempre fui um grande amante de programação, mas nunca soube programar , nem sei... apesar que gostaria de saber!! Como eu gosto muito de conversar com este forum, vou-vos pedir um conselho!!

QUe linguagem me aconselham aprender? Livro ou pela net?

[[[]]]

Linguagem -> C

Livro -> O melhor livro de C:

0131103628.jpg

The C Programming Language, 2nd Edition (ANSI C)

Autor(es) Brian W. Kernighan, Dennis Ritchie