Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bons dias,

Lembrei-me de vos lançar o seguinte desafio, que à primeira vista parece impossível  :wallbash:, mas acreditem que é possível:

A familia real do pais dos programadores decidiu ir dar um passeio fora do castelo. Estavam-se a divertir tanto, que não repararam nas horas e escureceu antes de eles conseguirem voltar ao castelo. Chegaram à última ponte antes de entrarem no castelo, mas depararam-se com o seguinte problema:

A lanterna que tinham, só tinha oleo para mais 17 minutos, e tinham ainda que atravessar a ponte bastante traiçoeira cheia de falhas. Outro problema é que a ponte riquitica só aguentava com o peso de duas pessoas de cada vez e cada pessoa demorava tempos diferentes para atravessar a ponte.

• A rainha, devido aos bolos fantasticos do cozinheiro, demora 10 minutos a atravessar a ponte
  • O rei, por não andar a fazer tantas caçadas como devia, demora 5 minutos
  • A princesa, como tem sempre atenção à linha, demora 2 minutos
  • O principe, por ser bastante atlético, consegue atravessar em 1 minuto

Como é que conseguiram atravessar a ponte, em 17 minutos, de modo a que ninguém tivesse que atravesar às escuras. ?

Na 6ª feira eu publico aqui a resposta, e até lá ... boas travessias.

- Destineo

- Destineo

Posted

bem eu ja conhecia o problema, sendo mais facil de o resolver novamente visto ja ter uma ideia da solução.

agr n sei se a deixe aki visto dps o ppl ficar logo a saber a solução...

fazemos assim: deixo aki 1 site com a solução, e o ppl so la clica se quiser  ?

http://www.chilton.com/~jimw/bridge.html

pista po ppl q n for ver a solução:

n e obrigatório q a pessoa q leva a lanterna seja a pessoa q a traga... 🙂

pequena curiosidade sobre o problema:

a Microsoft usou este problema em entrevistas de emprego 🙂

• 3 weeks later...
Posted

Então é facil!

Esperavam todos lá fora e depois com a luz do dia passava a Rainha e o Rei (10 minutos) e depois passavam a princesa e o principe (2 minutos) !!

PS: Se eles tivessem frio só consigo que eles atravessassem em 19 minutos...

Posted

Pessoal... eu tambem estava naquela..."carago... mas como raio é que..." mas o que é certo é que isto tem um solução e não é do tipo "não havia lanternas" ou "atrasam o relógio" ou qq outra do estilo.

Eu n encontrei a solução 😉 tambem... n é que eu quisesse ir para a microsoft mas gostava de ter chegado à solução.