Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

afilipebarbosa

Java Applet e Firefox

Mensagens Recomendadas

afilipebarbosa    0
afilipebarbosa

boas,

hoje decidi fazer um applet em java, já escrevi algum código que compila sem qualquer problema.. após compilar fiz um ficheiro html para testar applet. Executei o appletviewer para testar a applet e correu as mil maravilhas. De seguida tentei visualizar no firefox a mesma pagina html que testei no appletviewer e pode reparar que o código não está a correr, simplesmente aparece um quadrado cinza com as dimensões definidas no html para apresentar a applet.

Já estive a procurar no google uma forma de resolver o problema, mas não encontrei nada, apenas vi uma pessoa com o mesmo problema, mas ninguém lhe tinha dado uma solução.

Agradecia que me dessem uma ajuda, pois não estou a ver o que possa estar a causar este problema, uma vez que consigo visualizar páginas que utilizam java como por exemplo www.rede4.pt, não percebo porque é que não corre a minha applet..

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos.

Código HMTL:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> Java Hello World </TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<APPLET CODE="HelloWorldApplet.class" WIDTH=600 HEIGHT=200 align=left>

</APPLET>

</BODY>

</HTML>

Código JAVA:

import java.awt.Graphics;

public class HelloWorldApplet extends java.applet.Applet {

public void paint (Graphics g) {

g.drawString ("O meu primeiro programa em java!",10,25);

}

}

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
afilipebarbosa    0
afilipebarbosa

sim, os dois ficheiros estão na mesma pasta:

andre@andre-laptop:~/Área de Trabalho/Cenas sobre java applet/Testes applet$ ls

exemplo1.html  HelloWorldApplet.class  HelloWorldApplet.java~

exemplo1.html~  HelloWorldApplet.java

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Esse erro, tipicamente, acontece quando não tens o plugin de Java instalado. A página que indicaste não usa Java, pelo menos no link que deste não há objecto algum de Java. Há elementos em Flash e algum JavaScript mas Java não encontro nenhum.

Confirma se tens o plugin Java instalado, porque esse código está correcto, tanto o do HTML como o código da Applet, e se o ficheiro compilado estiver na mesma pasta que o HTML então deverá aparecer correctamente, se não aparece, e se aparece esse quadrado então é porque ou o plugin não está instalado ou não está a funcionar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
afilipebarbosa    0
afilipebarbosa

não percebo, já verifiquei várias vezes e tenho a certeza que o  plugin JRE está instalado para o firefox.. não tenho de alterar nenhuma configuração do jre para que isto funcione no ubuntu 7.10?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Haaa, Ubuntu :)

Não, em principio não, se tens o Java instalado e correctamente configurado, e se tens a garantia que o plugin está instalado, então deveria estar tudo bem. Pessoalmente nunca tive problemas com qualquer instalação, seja em Linux seja em Ubuntu.

Mas eu uso sempre o Java proveniente de Sun, não sei qual estás a usar, se bem que não deveria causar qualquer problema.

Sinceramente não sei que dizer, talvez experimentar voltar a instalar o Java.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
afilipebarbosa    0
afilipebarbosa

boas ppl,

afinal o meu problema são mesmo os plugins java que não funcionam no ubuntu de 64bits.

Uma forma de resolver o problema mas utilizando outro browser é instalar o konqueror.

Para tal basta instalar o seguinte pacote:

apt-get install konqueror-nsplugins

De seguida ir a settings -> configure konqueror e no separador de plugins fazer um scan aos plugins, depois no separador do java indicar a directoria onde foi instalado o java /usr/lib/jvm/... isto no ubuntu 7.10 ou 8.04 ambos AMD64.

Pelo que estive a ver este é o único browser que suporta o jre a correr num SO (LINUX) de 64 bits.

Espero ter ajudado, ou vir a ajudar alguém que tenha o mesmo problema.

Cumprimentos

André Barbosa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Pelo que estive a ver este é o único browser que suporta o jre a correr num SO de 64 bits.

Isto não será totalmente correcto, tenho o Java a correr em dois sistemas 64bits, e uso o Firefox sem problemas.

O Java que tens é o Java da Sun ou é um dos outros Open Source?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
afilipebarbosa    0
afilipebarbosa

segundo o que vi é verdade (quando referi SO de 64bits, estava a referir ao ubuntu no meu caso).

Quanto ao java não é o da sun é um open source.

É capaz de existir uma forma de meter o java open souce a funcionar no firefox, pois também estiver a ver um site onde referia alterar alguns ficheiros de configuração. De qualquer forma esta solução foi a mais rápida que consegui arranjar uma vez que de momento não tenho grande tempo para ver a tal configuração para o firefox, se alguém conseguir agradecia que coloca-se aqui a resolução do problema.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade