Ir para o conteúdo
trambs

Excel - Valores e datas

Mensagens Recomendadas

trambs    0
trambs

Bom dia,

Apesar de ler muito os Post's que aqui costumam colocar, ainda não tinha postado nada. Gosto bastante do projecto e sou fã da revista  :)

Tou a precisar de uma ajuda em Excel e gostaria de saber se algum de voçês me poderia dar uma ajudar.

Tenho uma tabela em Excel, onde tenho uma coluna refere a data referente a todos os dias do ano e outra coluna refere os gastos referentes a esse dia.

O que pretendia era calcular todas as despesas que tenho apenas nos dias úteis, ou seja, pretendia fazer um count, mas retirar desse count as linhas que se referem a fins de semana e a feriados.

Alguém me pode dar uma ajuda a escrever a fórmula?

Muito Obrigado desde já,

Cumprimentos e continuação de Bom trabalho,

Trambs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Bem imagina que tens as datas na coluna A e os valores na coluna B.

Na coluna C colocas a seguinte formula =WEEKDAY(A1) e copias até ao fim. Isto irá indicar o dia da semana onde 1 = Domingo e 7 = Sábado.

Depois, em outra célula qualquer utilizas a seguinte fórmula:

=SUMPRODUCT((C1:C100>1)*(C1:C100<7)*B1:B100)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade