Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
bertolo

duvida java basica

Recommended Posts

bertolo

para poder instalar o netbeans tive de instalar o java 5 ee sdk. aquilo é um servidor ?

o que e aquilo para que serve?

Share this post


Link to post
Share on other sites
M6

então aquilo só serve se eu quiser programar um server né ?

A versão Enterprise Edition é, de forma simples, a versão Standard Edition com uma panóplia de componentes cuja maioria está orientado a ser usado como um bean num servidor aplicacional.

Ou seja,  a versão EE destina-se a quem necessita de fazer desenvolvimento de aplicações complexas em ambiente web.

Espero que tenha ajudado a esclarecer.


10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

para poder instalar o netbeans tive de instalar o java 5 ee sdk. aquilo é um servidor ?

o que e aquilo para que serve?

O NetBeans IDE não te obriga a instalar o Java EE, apenas o JDK, é necessário para programar a maioria das aplicações em Java. Se fizeres download o NetBeans IDE e escolheres a opção que inclua componentes JEE, como seja SOA, não precisas fazer qualquer download à parte ou qualquer instalação, aliás nem ficarás como o JEE SDK registado no sistema.

O JEE SDK acrescenta apenas alguns componentes extra, como seja o servidor aplicacional, ou componentes SOA e um conjunto de tutoriais.

Se não usares o NetBeans IDE e pretenderes programar Java EE então necessitas obter e instalar tudo manualmente, se usares o IDE não precisas de mais que o JDK.

À explicação que o M6 deu, acrescento apenas que o Java EE não se destina apenas a aplicações em ambiente web, destinar-se-á mais a aplicações empresariais, que serão aplicações tipicamente usadas em redes, seja intra seja Internet, com necessidades especiais a nível de suporte de carga, segurança e escalabilidade e que exigem, quer a em recursos quer em funcionalidades, um nível mais elevado de garantias e segurança. Como exemplo, podes pensar na aplicação de gestão de vendas/stock da Moviflor, que, uma mesma aplicação, teria de gerir todas as lojas do país, com centenas de vendas por dia, com milhares de produtos diferentes, suportar as vendas on-line, as comissões dos vendedores, etc. tudo isto com milhares de acessos concorrentes e sem nunca perder o rasto de uma almofada que seja.

No entanto, Java EE é apenas o nome dado a um conjunto de ferramentas e bibliotecas extra, que qualquer aplicação pode usar, seja empresarial ou uma simples aplicação desktop para gerir as fotos da família.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.