Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

revolucao

tabela dinamica limitada ao numero icons postados

Mensagens Recomendadas

revolucao

Boas

eu ja sei fazer uma tabela dinamica, mas ainda estou com alguma dificuldade em criar aquele sistema de setas no cimo e no fundo da tabela para limitas as pesquisas...

ja criei os butoes, algumas querys, mas não obtenho o  resultado que pretendia....

alguem me pode dar uma dica?

Obrigado 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
elcsat

abres conexao a base de dados e fazer um select dos dados que queres, depois leres com esta instruçao mysql_num_rows() o numero de linhdas que contem a tua base de dados, depois fazes um tratamento de numero aparecer por pagina assim

$sql="select * from tabela where 1";
$resultado=mysql_db_query("base de dados",$sql);
		if(!$pag)
			$pag=1;

$pag_ant=$pag-1;
	$pag_seg=$pag+1;
	$pag_ini=($max*$pag)-$max;

$num_reg=mysql_num_rows($resultado); ## numero de registo que contens na tua base de dados que tas a chamar na pesquisa
					mysql_free_result($ligacao);
### $max é o numero maixmo que aceitas que apareça nessa pagina
if($num_reg<=$max)
	$num_pag=1;
else if(($num_reg % $max)==0)
	$num_pag=$num_reg / $max;
else
	$num_pag=$num_reg / $max + 1;

$sql.=" limit $pag_ini,$max";  ### isto limita a tua pesquisa na consulta a base de dados
$resultado=mysql_db_query("base de dados",$sql);

/*

aqui metes os dados que3 vais ler ta tabela num ciclo while por exemplo enquanto nao leres tudo o que pretendes da base de dados ate ao max

*/

###aqui vai imprimir o numero de paginas que precisas para avançar para a segu8inte e retroceder

print("<table border=\"0\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\" class=\"cor_tabelab\" ><tr>");
if ($pag_ant && $pag>1)
		echo "<td class=\"pags\" ><a class=\"tirasubli\" href=\"main.php?pag=$pag_ant">«</a><a class=\"paglink\" href=\"main.php?pag=$pag_ant">Anterior</a></td>";
else
		echo "<td class=\"pags\" >« <u>Anterior</u></td>";

print("<td align=\"center\" width=\"498\" >");
	for($i=1;$i<=$num_pag;$i++) {
			if($i!=$pag)	
				echo "<a  href=\"main.php?pag=$i\"> -$i- </a>";
			else 
				echo $i;
	}
	print("</td>");

if ($pag+1<=$num_pag)
		echo "<td class=\"pags1\" ><a class=\"paglink\" href=\"main.php?pag=$pag_seg\">Seguinte</a><a class=\"tirasubli\" href=\"main.php?pag=$pag_seg\">»</a></td>";
else
		echo "<td class=\"pags1\" ><u>Seguinte</u> »</td>";

print("</tr></table>");

tens aqui a ideia de como se faz, se nao conseguires diz que te ajudo melhor

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.