Jump to content

Recommended Posts

Posted

Antes de mais precisamos do programa ResHacker, este programa permite "desmontar" exe's, dll's, ocx's entre outros ficheiros e é realmente util para situaçoes como esta.

ScreenShot:

reshacker.gif

ResHacker: Download!

Vamos la começar...

Vamos descompactar o ResHacker e Excuta-lo... vamos fazer File -> Open... e vamos navegar ate á pasta do Windows, depois System32 e vamos escolher: shell32.dll e fazemos Abrir.

O ResHacker deverá estar como aqui:

http://img69.imageshack.us/img69/5813/1235fb1.th.jpg

Vamos escolher agora a arvore Icon Group e vamos encontrar pastas numeradas de 1 ate mais de 1011:

http://img69.imageshack.us/img69/313/1236fo.th.jpg

Agora navegamos entre as pastas e quando encontrar-mos um icone que queremos, seleccionamos clicamos no segundo butao do rato e escolhemos: Save [icon Group : numero da pasta : numero do ficheiro]... Exemplo pasta 10, ficheiro 2070 vai ser: Save [icon Group : 10 : 2070]...

http://img134.imageshack.us/img134/3108/1232yw.jpg

Escolhemos uma directoria para guardar-mos, escrevemos o nome e fazermos Guardar e voilá! têm o icone na directoria.

Os Icones estao no formato 16 x 16 e podem ser usados por outros programas. Este metodo pode ser usado para exe's tambem.

Espero k tenham gostado e qualquer duvida, postem ai!

Tutorial by: Psiico © 2006

Posted

Sim Sim...

ResHack é um programa muito BOM!!!!

Usava muito ele para traduzir alguns programas escritos em Japones...

Tipo o client opennap Utatane...

Marianna *TE AMO*Não! Não irei arrumar o seu computador...

• 1 month later...
Posted

eu tb uso pa alterar programas mas depende as vezes programas que exigem mais o ResHacker não aguenta! por isso a outras opções que eu ja referi noutras threath o problema e que são shreware as que eu usava 😄 a minha sorte e que formato o pc todos os meses 😛

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

a minha sorte e que formato o pc todos os meses 😄

Sorte? Eu não formato o PC já vai lá um ano! E está a correr sem problemas, sem lixo e como novo...

Agora só formato windows quando vier o Vista...

Acho que o motivo de orgulho é conseguir aguentar um windows por muito tempo e não o contrário 😛

Eu já conhecia o ResHacker desde os meus tempos de mIRC que editava o programa e tal 😛

Mas bom tutorial 😛

Posted

Este programa é excelente 😁

E não é muito difícil de usar, bastante simples. Já experimentei a sacar icones de vários programas e deu perfeitamente.

No entanto, tenho aqui um problemazinho quando altero um programa. Por exemplo, experimentei a modificar uma caixa de diálogo do mIRC, mas depois de gravar o ficheiro nem sequer abre. Gravei o programa alterado com o mesmo nome com a extensão .exe, pus na mesma pasta do inicial e não funciona. Poderiam dar aqui uma ajudinha?

Comentário: uma vez que este tópico é um mais tutorial, acho que devias ter explorado mais o programa e explicado mais funcionalidades acerca do mesmo, se é k há mais...

• 2 weeks later...
Posted

Este programa é excelente 😁

E não é muito difícil de usar, bastante simples. Já experimentei a sacar icones de vários programas e deu perfeitamente.

No entanto, tenho aqui um problemazinho quando altero um programa. Por exemplo, experimentei a modificar uma caixa de diálogo do mIRC, mas depois de gravar o ficheiro nem sequer abre. Gravei o programa alterado com o mesmo nome com a extensão .exe, pus na mesma pasta do inicial e não funciona. Poderiam dar aqui uma ajudinha?

Comentário: uma vez que este tópico é um mais tutorial, acho que devias ter explorado mais o programa e explicado mais funcionalidades acerca do mesmo, se é k há mais...

quando acabar o meu projecto pendente, faço com todo o gosto,mas para extrair os icones, é assim, ou kuase assim...