Jump to content

Variavel $_Server - saber ip

Recommended Posts

Posted

lol, nao, por acaso só queria saber como é que os sites topao o ip.. mesmo, pk eu sei mais maneiras de cassar ip,pk tipo tb há sites que sabem se estás a usar i.e ou nao, qual eh o S.O etc.. eu curtia saber cm s faz isso

Posted

xiiii eh mt coisa pa ler :S

e tipo ponho assim neh?

echo "e a usar o: ".$HTTP_USER_AGENT

akilo dam isto:

e a usar o: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; SIMBAR Enabled; .NET CLR 1.1.4322)

eu tenho o mozilla aberto, mas nao tou a usar-lo para abrir este site

Posted

tb nao há nenhum codigo para mostrar quais sao as portas que estao abertas no pc? assim punha uma secção para informar o pc do utilisador com tudo k ele tivesse XD

bem, parece que é impossivel saber XD lol e já agora a cena que eu quero desde o inicio do post é isto: http://www.omeuip.com/ agora só tenho de investigar como é que eles metem lá isso tudo :\ lol  :smoke: ? 😁

se alguém me conseguir ajudar 😄 lol está à vontade.. 👍

Posted

nem sempre o $_SERVER['REMOTE_ADDR'] funciona como queremos, se precisarem da melhor forma para obter o ip de alguem que visita o vosso site, até à data aidna não arranjei função mais eficaz. a técnica é a mesma usada em grandes aplicações de forums como o invision, alias, o código até me foi passado la nos forums deles.

function getIP() {
if(getenv("HTTP_CLIENT_IP") && strcasecmp(getenv("HTTP_CLIENT_IP"), "unknown")) {
	$ip = getenv("HTTP_CLIENT_IP");
} elseif(getenv("HTTP_X_FORWARDED_FOR") && strcasecmp(getenv("HTTP_X_FORWARDED_FOR"), "unknown")) {
	$ip = getenv("HTTP_X_FORWARDED_FOR");
} elseif(getenv("REMOTE_ADDR") && strcasecmp(getenv("REMOTE_ADDR"), "unknown")) {
	$ip = getenv("REMOTE_ADDR");
} elseif(isset($_SERVER['REMOTE_ADDR']) && $_SERVER['REMOTE_ADDR'] && strcasecmp($_SERVER['REMOTE_ADDR'], "unknown")) {
	$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
} else {
	$ip = "Unknown";
}

return $ip;
}