Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pois é meus senhores...

apresento-vos mais uma distro derivada d GNU/Linux desenvolvida em Portugal... por Portugueses!!

Chama-se Alinex, e foi desenvolvido na Universidade d Evora. Uma versao dedicada para os estudantes, mas que tem por objectivo contribuir para o tao falado "choque tecnologico"

Fica aqui o site para os mais curiosos

poweralinex1

WWW.ALINEX.ORG

• 2 months later...
Posted

Curti imenso a Ovelha, achei um piadão... Será que a Ovibeja patrocina esta distro? 🙂

Já sou utilizador de uma distro portuguesa, Caixa Mágica (Suse), por razões técnicas (experimentei umas 7 distros diferentes e só esta instalou e arrancou sem problemas)...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 4 weeks later...
Posted

Alinex Power 😉 para quem gosta de debian ta aqui uma boa opção, eu pessoalment nao uso gosto de algo mais nativo Slackware 😄

Para quem quer iniciar tem Suse, simples e estavel e baseado sem slackware 😄 lol

U.E POWER  😁

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Sim a distro é baseada em linex que por sua fez é de debian o que vai dar ao mesmo, quem ja usou debian vai ver que ao usar alinex as semelhanças são mesmo muitas, desde o gestor de pacotes deb até grande parte da configuraçãoi nativa.

Em relação ao suporte online se te referes a documentação, penso que neste caso tambem nao seja preciso muita visto a instalação ser com interface grafico super simples e a configuração em si é igual a quaquer outro sistema debian.

• 6 months later...
Posted

Para começar em linux podem escolher uma destas 3 distribuições Ubuntu, Fedora core, ou Suse. São excelentes para se começar a perceber linux ai quando já começam a perceber a coisa podem mudar para Slackwave ou debian para aprender mesmo a sério 😄 .

Posted

Eu comecei com debian 🙂 e posso dizer que foi uma catástrofe lol embora tenha aprendido muito com deb, depois fui para slackware e posso dizer que é das distros que mais gostei e onde aprendi mais, mas acabei por passar para suse e kubuntu pela simples razão que slackware depois da instalação tem que ser quase toda configurada há mão :S e o gestor de pacotes não é grande coisa, infelizmente 😄