Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

mais uma questão d 10 milhoes d euros...

gostava d poder controlar as minhas duas maquinas - maquina d casa / maquina d trabalho - remotamente, e com o maximo d independencia possivel

em casa tenho SuSE /windows Xp e no trabalho tenho Fedora Core 5 / WIndows XP.

Qual o melhor programa para Desktop Remoto em windows e qual o melhor para gnu/linux?

algum programa do ramo que possibilit gnu/linux fazer desktop remoto a windows e vice versa?

cumps

Posted

em windows tens o Ambiente de Trabalho remoto, que se mexe fixe, ou entao o VNC... so tens que por aki para poderes aceder por acesso remoto ao pc,convem por uma passowrd para o user que vais ligar, razoes d segurança tu sabes 😛 isto caso keiras user o do windows,

http://img140.imageshack.us/img140/8333/1qwewq231dd.th.jpg

o VNC é a andar de mota, é mais simples 😄 e se calhar melhor......

Posted

Boas.

Uma opção para o vnc é o REALVNC podes ver em www.realvnc.com este é porreiro, um serviço que tb não é mau, e o do logmein, não se rola em linux, mas para windows é porreiro e é visualisado atraves de um brower, vê mais em www.logmein.com

Um Abraço  😛

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

bem... pelo q parece este VNC tem pano para mangas e parece fazer o q quero.

fica aqui um link dos nossos primos brasileiros q explicam a instalação em gnu/linux, bem como o funcionamento entre gnu/linux e windows.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1581#

cumps e obrigadinho pela ajuda

em breve dou apresnto resultados  😛

lol de nada... 😛 so kremos ajudar... e agora so mais 1 pergunta...

mais uma questão d 10 milhoes d euros...

where is the cash dwd?!?! 😁

Posted

epá... está aqui uma cena do carago... voces já estao a ir de aviao para um sistio que podiam ir de bicicleta...

basta instalares um servidor de ssh/sftp e depois acedes com o putty e com o winscp.

modo gráfico é indispensavel?

Posted

modo gráfico é indispensavel?

em q sentido?? não estou a ver a controlar o windows por consola...

o principal objectivo disto é eu estar no trabalho e aceder á minha maquina em casa, controlar certos programas como azuereus entre outros, partilha d ficheiros... etc, etc.

gnu/linux por consola menos mau... já quanto ao windows.. tou aberto a sugestoes.

em todo caso vvou testar o VNC

cumps