Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pois é...

pelo q parece já s rula muitissimo razoavel NTFS em SO's como GNU/Linux!

Usando o ntfsmount, feito pelos mesmos do módulo ntfs, já é possível escrever em NTFS

Já é possivel escrever em NTFS usando o ntfsmount.

Podem encontrar a informação e todo o material q precisam em:

http://www.linux-ntfs.org/content/view/19/37/

O ntfsmount vem no conjunto 'ntfsprogs'.

O Kernel precisa de estar configurado para 'fuse' (filesystem in user space). Na versão 2.6.16 do kerne,l o fuse já vem configurado enquanto q em versões anterior terá q s aplicar um patch.

É preciso também instalar o pacote fuse (http://fuse.sf.net) que existe para a 'n' distribuições.

Créditos a Mektub q foi quem me deu conhecimento sobre isto.

desde já um obrigadão pela dica 😛

(assim q tenha alguma disponibilidade "post" um Howto sobre o assunto)

Posted

Finalmente... já me irritava ter de andar copiar coisas de uma particao pa outra so pa poder mexer nos mesmos ficheiros em windows e linux... só espero que esteja suficientemente maduro para nao lixar a particao NTFS...

fica

Posted

ppl, eu tenho 1 partiçao em Raiser( a d linux, obvio) e teho 2 c NTFS do windows, eu posso monta-las e usar as cenas d lá,nao é? =S

entao pk é k diz k nao é possivel mount? alguem m consegue explicaR?

(so nao posso é usar Raiser em Win...)

Posted

s nao estou enganado... desde q tenhas o modulo ntfs activo, podes ler todas e quaisquer partiçoes NTFS do windows e em alguns casos - o modulo permite alterares alguns ficheiros do guardado em NTFS d forma a que nao alteres o tamanho ou nome do ficheiro.

agora com isot podes escrever ler e fazeres o q quiseres. a questao mais importante é saber qual a fiabilidade do sistema pois NTFS continua a ser um formato fechado e todos estes progs para escrever nele nao passam d meros desenrascanços... o que nao quer dizer q nao funcione muitissimo bem!

Posted

Captive foi dos primeiros sistemas por onde s começou a escrever em NTFS. Usando alguns ficheiros do kernel do windows xp, conseguia-s montar e escrever numa partiçao em NTFS, embora a velocidade e nao fossem TOP, era uma soluçao bem razoavel.

• 2 weeks later...
  • 3 years later...
Posted

Alguém me pode dizer como por NTFS no Debian, sem grandes problemas e a funcionar correctamente?! Tenho aqui um disco externo e está em NTFS....

Eu recomendo que não usem NTFS, a não ser que não tenham alternativa... Eu já tive problemas graves com discos em NTFS por não haverem ferramentas que não sejam da m$ e para window$, capazes de reparar um desastre minimamente sério com um sistema de ficheiros em NTFS.

Lembrem-se que mesmo que agora vocês tenham acesso a um window$, que por alguma razão pode não acontecer o mesmo no Futuro e podem ter o azar de precisar de resolver algum problema grave e não ter como.