Jump to content

DUVIDA - Usar Wildcard (*) para pesquisa - VB 6.0

Recommended Posts

Posted

Olá a todos, gostaria que me podessem ajudar. Tou com o seguinte código que permite-me fazer uma pesquisa mas nao me deixa usar o asterisco (*), o que eu necessitava.

O meu código (resumido) é:

Private Sub FindText(ByVal start_at As Integer)
Dim pos As Integer
Dim target As String

target = txtTarget.Text
    pos = InStr(start_at, TxtView.Text, target)
    If pos > 0 Then
        ' We found it.
        TargetPosition = pos
        TxtView.SelStart = TargetPosition - 1
        TxtView.SelLength = Len(target)
        TxtView.SetFocus
    Else
        ' We did not find it.
        MsgBox "Not found."
        TxtView.SetFocus
    End If
End Sub

Obrigado desde já!  😛

Posted

Seja bem vindo ao forum herpez. 😛

Como disse o Tiago Salgado, tens de esclarecer melhor o local onde queres por o (*).

PS: O forum possui uma ferramenta GeSHi que permite colocar o código mais legível como poderás verificar no teu post editado por mim. Sempre que voltares a postar código, usa essa ferramenta.

Posted

é assim, eu tenho uma textbox onde tá um texto, dp tenho outra textbox onde meto a palavra a procurar, e procura e a palavra fica highlighted. So que na procura eu queira poder procurar por exemplo "*.jpg" para encontrar por exemplo "foto???.jpg" e ficar highlighted.

Se nao me expliquei bem, desculpem, digam e especificarei melhor

Obrigado pela dica do código  ?

Posted

Mas isso tens que fazer algo do genero...quando verificar que inclui o * ( por exemplo *.jpg ) tens q ignora-lo na hora da pesquisa. Pesquisas pelo .jpg e dps quando encontrar terás que filtrar o conteudo do espaço anterior até ao espaço seguinte.

Exemplo

Frase: a minha imagem de fundo é background.jpg e nao a mudo por nada deste mundo

O programa iria procurar e iria encontrar o .jpg ...e teria que copiar todos os caracteres para trás de .jpg antes de encontrar um espaço, e copiar até encontrar um espaço pa frente, ficando entao o background.jpg

Explora as funções Mid e InStr.

Posted

Teoricamente falando sem codar, que acham disto:

O texto onde quero procurar esta numa string, por exemplo "ola,sejam bem vindos" e eu quero procurar todo o texto entre "ola" e "os", o que devo fazer é

dim txt,pos
txt="ola,sejam bem vindos"
pos=InStr(txt,"ola")
document.write(pos)
Output:
5

e dp igual mas com

pos=InStr(txt,"os")
Outupt:
19

depois com

MyVar = Mid("ola,sejam bem vindos", x, y) 

ia buscar os caracteres entre o 5 e o 19º caracter. Mas tenho 1 problema, eu quero é começar a contar o caracter do final da palavra olá, logo o 7º e depois disso farei 19-7=12 e ficará

MyVar = Mid("ola,sejam bem vindos", 7, 12)

Se tiverem algum raciocinio melhor, digam.

E a sério, desculpem esta seca mas eu percebo muito pouco disto, sei que deveria ler 1000livros e assim, mas nao tenho mt tempo.

Obrigado pela ajuda!