herpez Posted April 26, 2006 at 12:48 AM Report #24365 Posted April 26, 2006 at 12:48 AM Olá a todos, gostaria que me podessem ajudar. Tou com o seguinte código que permite-me fazer uma pesquisa mas nao me deixa usar o asterisco (*), o que eu necessitava. O meu código (resumido) é: Private Sub FindText(ByVal start_at As Integer) Dim pos As Integer Dim target As String target = txtTarget.Text pos = InStr(start_at, TxtView.Text, target) If pos > 0 Then ' We found it. TargetPosition = pos TxtView.SelStart = TargetPosition - 1 TxtView.SelLength = Len(target) TxtView.SetFocus Else ' We did not find it. MsgBox "Not found." TxtView.SetFocus End If End Sub Obrigado desde já! 😛
Tiago Salgado Posted April 26, 2006 at 08:44 AM Report #24377 Posted April 26, 2006 at 08:44 AM Não te deixa usar o (*) onde ?
brink@ero Posted April 26, 2006 at 10:12 AM Report #24384 Posted April 26, 2006 at 10:12 AM Seja bem vindo ao forum herpez. 😛 Como disse o Tiago Salgado, tens de esclarecer melhor o local onde queres por o (*). PS: O forum possui uma ferramenta GeSHi que permite colocar o código mais legível como poderás verificar no teu post editado por mim. Sempre que voltares a postar código, usa essa ferramenta.
herpez Posted April 26, 2006 at 12:35 PM Author Report #24406 Posted April 26, 2006 at 12:35 PM é assim, eu tenho uma textbox onde tá um texto, dp tenho outra textbox onde meto a palavra a procurar, e procura e a palavra fica highlighted. So que na procura eu queira poder procurar por exemplo "*.jpg" para encontrar por exemplo "foto???.jpg" e ficar highlighted. Se nao me expliquei bem, desculpem, digam e especificarei melhor Obrigado pela dica do código ?
Tiago Salgado Posted April 27, 2006 at 10:46 AM Report #24593 Posted April 27, 2006 at 10:46 AM Mas isso tens que fazer algo do genero...quando verificar que inclui o * ( por exemplo *.jpg ) tens q ignora-lo na hora da pesquisa. Pesquisas pelo .jpg e dps quando encontrar terás que filtrar o conteudo do espaço anterior até ao espaço seguinte. Exemplo Frase: a minha imagem de fundo é background.jpg e nao a mudo por nada deste mundo O programa iria procurar e iria encontrar o .jpg ...e teria que copiar todos os caracteres para trás de .jpg antes de encontrar um espaço, e copiar até encontrar um espaço pa frente, ficando entao o background.jpg Explora as funções Mid e InStr.
herpez Posted April 27, 2006 at 02:40 PM Author Report #24629 Posted April 27, 2006 at 02:40 PM Obrigado, vou explorar melhor e vou re-codar e depois mostro resultados
herpez Posted April 27, 2006 at 05:47 PM Author Report #24649 Posted April 27, 2006 at 05:47 PM Teoricamente falando sem codar, que acham disto: O texto onde quero procurar esta numa string, por exemplo "ola,sejam bem vindos" e eu quero procurar todo o texto entre "ola" e "os", o que devo fazer é dim txt,pos txt="ola,sejam bem vindos" pos=InStr(txt,"ola") document.write(pos) Output: 5 e dp igual mas com pos=InStr(txt,"os") Outupt: 19 depois com MyVar = Mid("ola,sejam bem vindos", x, y) ia buscar os caracteres entre o 5 e o 19º caracter. Mas tenho 1 problema, eu quero é começar a contar o caracter do final da palavra olá, logo o 7º e depois disso farei 19-7=12 e ficará MyVar = Mid("ola,sejam bem vindos", 7, 12) Se tiverem algum raciocinio melhor, digam. E a sério, desculpem esta seca mas eu percebo muito pouco disto, sei que deveria ler 1000livros e assim, mas nao tenho mt tempo. Obrigado pela ajuda!
Recommended Posts