Jump to content

Turbogears+Genshi+Python how to ...

Recommended Posts

Posted

Boas, venho perguntar se alguém sabe de um tutorial (video ou não), sobre como trabalhar com o TurboGears e Genshi. Instalei ambos na minha maquina mas não sei como coloco online pex: Hello World ou outra qualquer função que defina em Python e queira utilizar lá.

Procuro um tutorial básico, visto que tudo o que encontro ja presupoe que o utilizador já tem alguma experiencia.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Posted

Iiiii.... as coisas que tu foste escolher!

Isso é para quê? Eu quase que te mandava usar outra coisa em vez do TG mesmo assim às cegas.

No site do genshi tens lá um tutorial bom. Tens que saber usar é o cherry.py, mas o cherry.py tambem é uma coisa que se aprende a usar em duas ou três horitas.

Aconselho-te vivamente a ires ao site do cherry.py e leres o tutorial, depois já estás em condições de seguir o tutorial do genshi sem problemas.

Quanto ao turbogears não sei mesmo que te diga, não sei qual é o motivo que te leva a usa-lo. Pessoalmente eu não usava uma tecnologia que não estivesse documentada. Não podes usar outra? é que existem alternativas.

Depois de saberes usar o genshi vem aqui ao p@p e faz um pouco de showoff, eu gostava de ver mais coisas que aquilo seja capaz de fazer 😛

Posted

Boas. Antes de mais obrigado por responderes, porque já deves ter percebido que informação disponível não há assim muita (nem youtubes, na net são coisas + antigas, só mesmo nos sites da turbogears, genshi e etc).

Quanto a questão de " Iiiii.... as coisas que tu foste escolher!", não escolhi (pelo menos directamente), concorri para 1 posto de trabalho cujo responsável já trabalha com isso (python, turbogears por aí), e como tal quer que desenvolva uma aplicação que ele já começou a fazer qq coisa antigamente.

Isso me levou a não só a aprender a linguagem Python(q nunca tinha antes trabalhado), a melhorar os meus conhecimentos HTML, a ter noções de XML (isso porque a aplicação estará online) e para ajudar a festa a aprender como funciona as ferramentas utilizadas.

Isso tudo, no menor tempo possível claro (mundo laboral não perdoa). ah faltam os foguetes finais, fui aceite num curso CISCO e estou a acabar 1 licenciatura isso tudo num dia de 24 horas(nem entro no paleio de namorada).

Bem (pedindo desculpa pelo desabafo), obrigado pela atenção, já estou mais atento a esses tutoriais e a aprender o "how to". Quanto a parte de depois saber, não me importo minimamente de depois partilhar o que sei para ajudar quem vai começar e não só.

Fica Bem.