Jump to content

Recommended Posts

Posted

oi pessoal ultimamente tenho andado a tentar fazer uns menus como os da chip7, mas nao estou a conseguir, alguem me pode dizer como se faz ? e os liks do menu estão dentro de uma BD.

Posted

oi pessoal ultimamente tenho andado a tentar fazer uns menus como os da chip7, mas nao estou a conseguir, alguem me pode dizer como se faz ? e os liks do menu estão dentro de uma BD.

o que estas a falar é muito bago.... espero que expliques melhor o pretendes fazer!!  :dontgetit:

sorry

o que eu queria fazer é um menu como o da chip7, ao passares com o rato em cima das categorias ele vai mostrando os submenus sem teres de clickar, e dps só clicas qd for pa selecionar determinado link.

Posted

Não é simples.

Ao construires a tua página tens que construir com os menus totalmente expandidos.

Depois envolves os menus em divs (provavelmente com a localização a relativo) e coloca-los escondidos por omissão.

Alteras a propriedade de visibilidade por javascript no evento onmouseover/onmouseout.

Poderás ter que colocar cada nivel de uma expanção dentro de uma layer para dar o efeito de sobreposição.

Como disse não é simples e requer alguma investigação, podes começar por aprender a trabalhar com divs, depois tentar manipular as suas caracteristicas de visibilidade e por fim a questão das layers.

Para abreviar trabalho podes sempre analizar o código fonte da página em questão... é chato mas ficas com uma ideia do que é preciso fazer.